A Pixar enfim contratou seu novo diretor para a esperada continuação da série Toy Story. Josh Cooley, mesmo criador para outro filme do estúdio também muito esperado este ano, Divertida Mente, foi escolhido para se juntar a John Lasseter, o diretor original dos primeiros filmes da franquia e que também estará na direção do novo longa.

O diretor inclusive falou sobre essa noticia. É a primeira vez que Josh é contratado para fazer parte da direção, já que em seus trabalhos anteriores para a Pixar, ele fez os StoryBoards de ‘Os Incríveis’, ‘Ratatouille’, ‘Valente’ e ‘Up: Altas Aventuras’.

“Ser codiretor de ‘Toy Story 4’ com John, que trouxe os personagens de ‘Toy Story’ às telas 20 anos atrás, é um sonho se tornando realidade”, disse Cooley à Variety. “Quando vi ‘Toy Story’ pela primeira vez, fiquei impressionado com sua inovadora animação computadorizada, mas foi a história poderosa que me fez continuar assistindo [os outros filmes]. ‘Toy Story 4’ continuará essa tradição e eu não poderia estar mais animado por ser parte disso!” concluiu o diretor.

Com a trama desenvolvida por LasseterAndrew StantonPete Docter e Lee Unkrick, com Rashida Jones e Will McCormack de Celeste e Jesse para sempre escrevendo no roteiro, o novo longa da franquia dos brinquedos Pixar tem estreia programada para 16 de Junho de 2017.

A trama, segundo o presidente da Pixar não será uma continuação direta do último Toy Story, e sim uma “comédia romântica

Aguardaremos mais detalhes.

Leia mais sobre Toy Story