Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Top Máquina | Os melhores filmes de 2015

Com o ano acabando, podemos pensar, olhar para trás e ver que os cinemas foram bem avaliados em todos os tipos de gênero cinematográfico, para quem conseguiu acompanhar e conferir todos sabe que, conseguimos ver belas animações, suspenses, ficções científicas tudo repleto de ação ou drama ou aquele toque singular do diretor de tal longa metragem que fez ele ainda ficar melhor. Aqui vai a lista de filmes que vocês com certeza virão e gostaram ou, ainda tem que ver!

whiplash

Título Whiplash (Original)
Ano produção 2014
Dirigido por Damien Chazelle
Estreia 8 de Janeiro de 2015

Duração 106 minutos
Classificação 12
Gênero
Drama Música
Países de Origem EUA
  • Whiplash – Em Busca da Perfeição mostrou a história de um garoto e seu professor de música e como o talento e a rotina de treinos para se alcançar um nível de habilidade superior ao que é dito como “normal” pode ser estressante, dolorosa, motivada para o caminho errado, e que mesmo aqueles que possuem a melhor técnica acabam abdicando de grande parte de sua vida para ser melhor. É crível como todos podem se relaciona com o longa, pois ele mostra que na nossa vida, o lugar que queremos chegar só vem de uma maneira, com sanue e suor. O destaque que J. K. Simons deu ao seu personagem o consagrou como ganhador do Oscar 2015 de Melhor Ator Coadjuvante. E diga-se de passagem que Miles Teller conseguiu uma bela atuação, a qual ele deixou passar em Quarteto Fantástico (2015) como Reed Richards.

Birdman

Título Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance) (Original)
Ano produção 2014
Dirigido por Alejandro González Iñárritu
Estreia
29 de Janeiro de 2015
Duração 119 minutos
Classificação 16
Gênero
Comédia Drama
Países de Origem EUA
  • Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) foi o grande ganhador do Oscar 2015 de Melhor Filme. Trazendo Michael Keaton em sua, dita por muitos, mais bela performance, a vida de seu personagem é traumatizada e muito conturbada por sua própria mente, ele tenta lidar com seus problemas psicológicos enquanto tenta atuar em uma peça. O elenco de apoio teve tanto peso no longa quanto os atores principais, tudo ficou perfeitamente equilibrado nesse filme.

ex machina

Título Ex Machina (Original)
Ano produção 2015
Dirigido por Alex Garland
Estreia
21 de Janeiro de 2015
Duração 108 minutos
Classificação  12
Gênero
Drama Ficção Científica
Países de Origem
EUA – Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
  • Ex Machina – Instinto Artificial trouxe um dos melhores filmes de ficção científica de muitos anos, que ficou infelizmente à sombra de grandes blockbusters como Birdman. Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. É um grande filme para quem curte o gênero.

 

 

a teoria de tudo

Título The Theory of Everything (Original)
Ano produção 2014
Dirigido por James Marsh
Estreia
29 de Janeiro de 2015
Duração 123 minutos
Classificação 10
Gênero
Biografia Drama Romance
Países de Origem
Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
  • A Teoria de Tudo trouxe um tom suave, emocionante e dramático para a história biográfica do físico Stephen Hawkings, seu intérprete nos cinemas foi Eddie Redmayne que conseguiu levar pra casa a estatueta do Oscar 2015 de Melhor Ator por sua atuação virtuosa e cheia de peso para o filme, sem a qual não seria possível ter consagrado o filme como uma das grandes produções. Ele vem para tratar sobre a vida e o amor e sobre como tudo isso tem relação com o Universo, ou seja, dinâmico, imensurável e também confuso e cheio de mistério.

kingsman

Título Kingsman: The Secret Service (Original)
Ano produção 2014
Dirigido por Matthew Vaughn
Estreia
5 de Março de 2015
Duração 129 minutos
Classificação 16
Gênero
Ação Aventura Comédia
Países de Origem
Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
  • Kingsman – Serviço Secreto é baseado na HQ homônima criada por Mark Millar, David Gibbons e Mathew Vaughn e conta a história de um rapaz rebelde de Londres, que acaba conhecendo o seu passado através de um agente de uma organização secreta chamada Kingsman. À partir desse encontro a vida dele muda completamente e toda  a trama gira em torno de seu treinamento e sua missão para salvar o mundo. O tom divertido do longa atrai a atenção do público mais jovem, seu sucesso foi grande e sua sequência já está programada para 16 de Junho de 2017.

vingadores a era de ultron

Título Avengers: Age of Ultron (Original)
Ano produção 2015
Dirigido por Joss Whedon
Estreia
23 de Abril de 2015
Duração 141 minutos
Classificação 12
Gênero
Ação Aventura Fantasia
Países de Origem EUA
  • Os Vingadores – A Era da Ultron trouxe a fantástica sequência do grande grupo dos heróis mais famosos da Terra, introduzindo o vilão e inteligência artificial Ultron que está querendo acabar com aqueles que se dizem heróis do planeta, e querendo “salvar a humanidade de si mesma”. Ele faz todos eles irem ao máximo e quase acaba construindo uma arma que seria o fim de tudo. As lutas, a aventura, o final todo foi na medida certa para se alcançar o patamar que chegou esse filme. E ano que vem tem mais!

mad max estrada da fúria

Título Mad Max: Fury Road (Original)
Ano produção 2015
Dirigido por George Miller (II)
Estreia
14 de Maio de 2015
Duração 120 minutos
Classificação 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero
Ação Aventura Thriller
Países de Origem
Austrália – EUA
  • Mad Max – Estrada da Fúria conseguiu o grande feito de revitalizar o clássico pós apocalíptico estrelado por Mel Gibson à décadas atrás. Com a atuação poderosa de Charlize Theron como Furiosa a ação não deixou a tela do início ao fim do longa que se estende de maneira vertiginosa e rápida, deixando o telespectador ansioso por cada cena e sem palavras após o final. Esse é com certeza o destaque do ano pelo que chama-se de zebra, todo mundo achava que seria um filme possivelmente bom mas que não alcançaria grande avaliação de quem fosse aos cinemas. Todo o longa se estendeu magnificamente aos olhos dos até mais críticos.

jurrasic world

Título Jurassic World (Original)
Ano produção 2015
Dirigido por Colin Trevorrow
Estreia
11 de Junho de 2015
Duração 124 minutos
Classificação 12
Gênero
Ação Aventura Ficção Científica
Países de Origem
EUA
  • Jurassic World como o anterior retornou para reacender a chama de uma grande franquia, e foi um grande sucesso com público, bilheteria e crítica. A abertura do tão sonhado Parque dos Dinossauros foi finalmente realizada, anos depois daqueles filmes maravilhosos que todos amamos, e nos dias atuais o retiro de viagem mais desejado é a ilha que nós vemos no longa. Mas nada poderia ser tão fácil e simples assim… Acontece algo inesperado e todos tem que ser salvos de uma maneira ou de outra, a aventura e a ação nos leva para um mundo fantástico dos dinossauros, novamente! E vale lembrar que a continuação está confirmada e provavelmente será lançada em 22 de junho de 2018.

divertidamente

Título Inside Out (Original)
Ano produção 2015
Dirigido por Pete Docter
Estreia
18 de Junho de 2015
Duração 94 minutos
Classificação Livre
Gênero
Animação Comédia Família
Países de Origem
EUA
  • Divertida Mente é um filme que traz aqueles personagens cativantes e carismáticos da maneira que só os Estúdios Pixar conseguem fazer. Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

o expresso do amanhã

Título Snowpiercer (Original)
Ano produção 2013
Dirigido por Bong Joon-ho
Estreia
27 de Agosto de 2015
Duração 126 minutos
Classificação  12
Gênero
Ação Drama Ficção Científica
Países de Origem
Coreia do Sul – EUA – França – República Checa
  • Expresso do Amanhã é outro filme que desvenda o misterioso futuro do planeta pós apocaliptico, inspirado na HQ “O Perfuraneve” desenvolvido por Jacques Lob, Benjamin Legrande e Jean-Marc Rochette e traz Chris Evans para um papel mais absolto e pesado do que o de Capitão América. Considerada uma das melhores HQ’s de ficção científica, a trama se passa na terrível e eterna Era do Gelo, onde a sobrevivência humana parece impossível. O que resta é apenas neve e guerra. Os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá dentro, os mais pobres vivem em péssimas condições, enquanto a classe rica vive em meio ao luxo. Uma ótima pedida para os fãs do gênero.

garota sombria caminha pela noite

Título A Girl Walks Home Alone at Night (Original)
Ano produção 2014
Dirigido por Ana Lily Amirpour
Estreia
17 de Dezembro de 2015
Duração 99 minutos
Classificação  16
Gênero
Terror
Países de Origem
EUA
  • Garota Sombria caminha pela noite traz uma cidade iraniana fantasma, lar de prostitutas, viciados, cafetões e outras almas sórdidas. Um reduto de depravação e falta de esperança, onde uma vampira solitária persegue os habitantes mais repugnantes. Mas quando um garoto conhece uma garota, uma história de amor incomum começa a florescer…vermelha como o sangue. Tudo é muito diferente do que se imagina nesse longa e a trama bem calçada ao local é de dar arrepios em alguns momentos a pessoa fica pasma e em outros emocionada. É um dos melhores filmes de 2015 que não ganhou muito reconhecimento por ter saído em poucas salas de cinema pelo país e é claro 17 de dezembro foi o dia tão aguardado de outra estreia.

star wars o despertar da força

Título Star Wars: The Force Awakens (Original)
Ano produção 2015
Dirigido por J. J. Abrams
Estreia
17 de Dezembro de 2015
Duração 135 minutos
Classificação 12
Gênero
Ação Aventura Ficção Científica
Países de Origem
EUA
  • Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força foi sem nenhuma dúvida a grande estreia e o grande filme do ano, mesmo tendo chegado no finalzinho do 2º tempo. A trama que aguardou 30 anos para voltar para as telonas mostra o retorno de personagens que foi digna de todas as palmas recebidas ao redor do mundo. Todo o passado da série de filmes foi trazido à tona num longa que mexe com os sentimentos dos fãs de carteirinha mas que aina consegue ganhar o coração dos novos telespectadores. Toda a trama foi bem calçada, a ação na medida, a aventura fantástica, somente o público mais critico terá algo à dizer de ruim à respeito desse filme!