Loki (Tom Hiddleston) foi morto por Thanos em “Vingadores: Guerra Infinita”, mas muitos fãs acreditam que o Deus da Trapaça não está morto. O personagem tem muitas artimanhas e não é a primeira vez que ele “morre” no Universo Cinematográfico Marvel. De acordo com a teoria do usuário do Redditu/Big_Boyd, Thanos escolheu deixar Loki vivo.

Thanos chose to keep Loki alive from marvelstudios

Thanos escolheu deixar Loki vivo

Eu sei o que você está pensando, e que toda essa história de que o “Loki pode estar vivo” é um pouco cansativa, mas, antes de qualquer coisa, leia a minha teoria 

“Imortal? Você deve escolher suas palavras com mais cuidado.” Eu acho que nesse momento, Thanos escolheu suas palavras com muito cuidado. Lembra do que o Outro disse a Loki caso ele desapontasse Thanos? Ele o faria desejar algo doce como dor. Talvez ele tenha entendido as “últimas palavras” de Loki como um desafio, para deixar ele vivo, mas desejando estar morto. “Imortal”, se você quiser.

Eu admito que minha teoria perde um pouco do sentido quando ele [Thanos] diz a Thor “sem ressurreições desta vez”, mas se continuarmos acreditando que ele escolheu suas palavras com cuidado, há uma possibilidade de Thanos ter dito que não haveria mais ressurreições caso ele mantivesse Loki vivo para sempre para poder torturá-lo.

Vocês acham que essa teoria faz sentido?

“Vingadores: Ultimato” estreia nos cinemas dia 25 de abril.