Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Roteiristas explicam como Vingadores 3 e 4 afetam “Homem Formiga e a Vespa”, “Capitã Marvel” e “Pantera Negra”

Os roteiristas de “Vingadores: Guerra Infinita” e Vingadores 4 descreveram como esses dois filmes afetaram a escrita e direção de “Pantera Negra”, “Homem Formiga e a Vespa”, e “Capitã Marvel”. Em abril, veremos a culminação do Universo Cinematográfico Marvel em “Vingadores: Guerra Infinita”. Esse filme é importantíssimo para os 10 anos da Marvel Studios.

Todos os 18 filmes, de alguma forma, estão conectados. No entanto, a decisão do estúdio de colocar “Vingadores 4” apenas um ano depois de Guerra Infinita fez com que outros filmes fossem “pegos” no meio dessa decisão. É evidente que os próximos dois filmes dos Vingadores afetaram os filmes ao seu redor, mas, talvez, nem tanto assim.

Rob Keyes, do Screen Rant, falou com Christopher Markus e Stephen McFeely, os escritores de “Vingadores: Guerra Infinita” e Vingadores 4, durante uma visita ao set, no ano passado. Durante a entrevista em grupo, eles discutiram como o modelo da Marvel Studios permite que os outros filmes desenvolvam as próprias histórias. Eles tinham apenas que incluir pequenos tópicos para garantir que a trama se encaixasse nos planos de Vingadores 3 e 4. No que diz respeito a Markus e McFeely, a Marvel solicitava pequenas alterações.

MARKUS: O que fazer quando esses filmes são acusados ​​de estarem tão ligados a outros, que até parecem não ser independentes?

MCFEELY: Verdade.

MARKUS: Você não pode torná-los excessivamente dependentes um do outro, mas, ainda assim, você quer ter essa corrente sanguínea fluindo pelo Universo [Marvel].

MCFEELY: Peyton Reed e seu grupo de escritores vão fazer o filme que quiserem. Nós sugerimos poucas coisas, como: “Seria ótimo se essa pessoa estivesse ali, ok? ” Você sempre faz o melhor filme que pode. A mesma coisa com Pantera Negra e Capitã Marvel. Eles vão fazer o filme normalmente, mas vão receber pequenas sugestões para o início e final.

Portanto, aqueles que estão preocupados que “Homem Formiga e a Vespa” e “Capitã Marvel” vão cair de paraquedas em Guerra Infinita ou simplesmente preencher lacunas até os Vingadores 4, esses comentários deveriam aliviar essas preocupações. Já está claro que a Marvel vai fazer esses filmes individualmente. Evangeline Lilly, a Vespa, será uma figura proeminente na sequência de Homem Formiga, antes de aparecer em Vingadores 4. Além disso, ao filme da Capitã Marvel estará situado nos anos 90, logo, não é preciso se preocupar com os outros eventos do Universo Cinematográfico Marvel.

Todo mundo vai ter que esperar um pouco mais para ver se esse objetivo será alcançado, mas se tomarmos Pantera Negra como exemplo, podemos perceber perfeitamente como esses filmes podem funcionar separadamente dos filmes dos Vingadores. Ryan Coogler dirigiu Pantera Negra sem ter que fazer uma grande ligação com Guerra Infinita – como a introdução da Joia da Alma, por exemplo. Ele apenas teve que seguir os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”.

As pequenas sugestões que a dupla de roteiristas deu neste filme não estão claras, especialmente, porque os dois filmes de Vingadores foram filmados ao mesmo tempo. Mas como o final de Guerra Infinita acorrerá em Wakanda, nota-se uma ligação óbvia com Pantera Negra. Se os Vingadores 4 envolverem o Reino Quântico ou os Skrulls, então “Homem Formiga e a Vespa” e “Capitã Marvel” trabalharão por conta própria e também participarão do que está por vir.

Fonte: Screen Rant

“Vingadores: Guerra Infinita” estreia dia 26 de Abril de 2018.