Os rumores de que Jake Gyllenhaal é cotado para substituir Ben Affleck caso ele realmente abandone de The Batman ganha um novo capítulo.

De acordo com o Collider, Gyllenhaal participou de uma reunião com Matt Reeves (confirmado as informações de John Campea – leia mais). O site indica que o diretor se encontrou com outros atores também. Ainda não existe nada definido sobre a saída de Affleck e a Warner não trabalha ainda com a ideia de substituí-lo.

Steve Weintraub relata que a Warner está cautelosa com suas próximas decisões. Aquaman, Mulher-Maravilha 2 e Shazam! é tido como confirmados e não deve sofrer nenhum contra-tempo.

Produções de Flashpoint, Esquadrão Suicida 2, Sereias de Gotham e o próprio The Batman será decidido após as conclusões de bilheteria de Liga da Justiça.

Embora não tenha havido nenhuma nota oficial, o próprio Ben Affleck admitiu que ele já está considerando como se desligar do capuz.

Em uma entrevista recente à frente da Liga da Justiça , Affleck disse que estava pensando como isso iria acabar, observando que ser o Batman é algo “não faz algo assim para sempre”.

Os rumores sobre a saída de Ben Affleck surgiram quando o ator abandonou a direção de The Batman, desde então, rumores circulam sobre a disestesia geral do ator.

Matt Reeves foi anunciado como o novo diretor e recentemente descartou o roteiro criado por Affleck Geoff Johns (leia mais sobre).