Desde 2015, quando a Capcom anunciou que finalmente lançaria o remake de Resident Evil 2, a companhia não vem revelado nada da produção e no desenvolvimento do game, nem trailers e nem gameplays. Porém questionado em uma recente entrevista para o Collider, o produtor da série de games, Hiroyuki Kobayashi, finalmente fez uma declaração sobre o esperado game:

A única coisa que eu posso falar para você é sobre algo que já está público. Resident Evil 2, uma versão refeita, será lançado pela Capcom em breve.

Vale lembrar que a Capcom irá apresentar seu “próximo” game na Gamescom, que acontece em agosto e a Tokyo Game Show em setembro.

Por causa da demora, vários fãs da franquia tem feito por conta própria seus remakes, fazendo inclusive a Capcom fazer uma investigação sobre os desenvolvedores dos games piratas.

Resultado de imagem para resident evil 2 remake

Resultado de imagem para resident evil 2 remake

Resident Evil 2 é um jogo eletrônico de survival horror lançado originalmente para o PlayStation em 1998. Desenvolvido pela Capcom como o segundo título da série Resident Evil, sua história se passa dois meses após os eventos do primeiro jogo. Ele é ambientado em Raccoon City, uma comunidade americana cujos moradores foram transformados em zumbis pelo T-virus, uma arma biológica desenvolvida pela empresa farmacêutica Umbrella Corporation. Em sua fuga da cidade, os dois protagonistas, Leon S. Kennedy e Claire Redfield, encontram-se com outros sobreviventes e são confrontados por William Birkin, o criador de um vírus ainda mais poderoso chamado de G-virus, que ele injetou em si mesmo.