Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Resenha Literária | Star Wars – Darth Plagueis (Editora Aleph)

Darth Plagueis, mais que qualquer Lord Sith antes dele, ansiava pelo poder absoluto. E de fato se torna capaz de desenvolver uma habilidade de força inimaginável: o controle da vida e da morte. Seu aprendiz Darth Sidious, ou Palpatine, aprende a dominar em segredo o lado sombrio da Força, enquanto aos olhos da galáxia procura seguir sua escalada de poder, alcançando postos cada vez mais altos na hierarquia do governo.

Em uma trama envolvente, com estudos do domínio da Força, golpes políticos, complexa diplomacia, assassinatos e lutas ambiciosas, James Luceno, um dos mais elogiados autores do Universo Expandido de Star Wars, mostra como dois dos mais poderosos Sith definirão o destino da galáxia.

Darth_Plagueis_Aleph

Plagueis é um personagem essencial dentro do universo de Star Wars, sendo responsável pelo levante do lado sombrio e pelo início da Era dos Sith. Sua lenda foi usada por Palpatine para levar Anakin Skywalker ao lado negro da Força. Algumas teorias consideram que o Líder Supremo Snoke, que aparece no novo filme O Despertar da Força por trás da Primeira Ordem e mentor de Kylo Ren, pode ser Darth Plagueis, único Sith que tinha o poder de criar vida por meio do uso do lado negro da Força. James Luceno também é o autor de Tarkin, livro que pertence ao novo cânone e conta a história do general responsável pela Estrela da Morte.

“E foi Plagueis quem assistiu, em segredo, ao aprendiz mandando o verdadeiro intermediário revelar o renascimento dos Sith à Galáxia.” 
Darthplagueis-cover