James Wan, o diretor de “Aquaman”, revelou por que a Warner Bros ainda não lançou um teaser ou trailer do Rei de Atlântida. Desde que o Universo Estendido DC foi lançado oficialmente, com “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, a franquia da Warner Bros tem lutado para alcançar sucesso financeiro e crítico.

Batman vs Superman e “Esquadrão Suicida” foram financeiramente bem-sucedidos, mas receberam críticas variadas e negativas, já “Liga da Justiça” sofreu com esses dois quesitos. Mulher Maravilha foi bem, recebeu críticas positivas e arrecadou mais de US $ 821 milhões em todo o mundo. Portanto, os fãs da DC continuam otimistas, especialmente, com a chegada de Aquaman.

O filme do super-herói, dirigido por James Wan, é o único lançamento da DC Filmes em 2018 e, provavelmente, não será lançado antes de dezembro. No entanto, desde que a Warner Bros revelou imagens de Aquaman na San Diego Comic Con de 2017 e houve rumores de que o trailer do filme poderia ser lançado na WonderCon, os fãs estão muito ansiosos para ver o primeiro teaser. Infelizmente, o trailer de Aquaman não chegará à WonderCon, mas Wan explicou os motivos dessa decisão.

O rumor de que o trailer de Aquaman seria lançado na WonderCon circulou pela primeira vez no mês passado, mas o diretor só se pronunciou nesse último final de semana. Wan fez três posts no Twitter e explicou que o trailer com todos os efeitos visuais necessários para dar vida a Arthur Curry (Jason Momoa), simplesmente, ainda não está pronto. Veja os tweets de Wan logo abaixo:

“Ei amigos, eu costumo fazer o meu melhor para evitar os burburinhos da internet (especialmente as distrações fabricadas), mas liberar um teaser-trailer neste fim de semana nunca esteve nos meus planos – apesar do que alguns falando. Não é por causa de alguém ou de qualquer outro motivo perverso – SOU EU. (parte 1/3)”

“Eu simplesmente ainda não estou pronto para compartilhá-lo. Este filme está cheio de efeitos visuais, e o processo é tão lento e trabalhoso como uma lesma do mar! Sim, até os tiros para os trailers levam uma eternidade para fazer, e eu me recuso a divulgar qualquer coisa que possa ser interpretada como medíocre. (parte 2/3)”

“Eu sei que parece que não tem nada se formando acima da superfície, mas posso garantir, estamos trabalhando sem parar sob as ondas ? ? (3/3)

(Ps: E sim, eu pretendo usar trocadilhos / referências do oceano todas as vezes que eu puder ?)”

Como Wan garantiu aos fãs, não existe um “motivo perverso” para impedir que o trailer seja lançado, é simplesmente a decisão dele como diretor. Além disso, ainda está cedo para lançar um teaser no final de março, visto que o filme só deve estrear no final do ano. No mês passado, a Sony Pictures lançou o primeiro teaser de Venom, estrelado por Tom Hardy, e o trailer foi analisado e criticado por não mostrar o simbionte, além de incluir cenas de tiros com efeitos visuais que muitos consideraram inacabados. Então, devido a essa pressão que alguns filmes de super-heróis – e especialmente os filmes de DC – têm passado, é compreensível que Wan queira esperar um pouco para lançar o trailer de Aquaman da melhor maneira possível.

Diante disso, não sabemos quando o próximo trailer de Aquaman será lançado. É possível que ele esteja pronto para a exibição até o final do próximo mês, assim Wan poderia lançá-lo na frente de “Vingadores: Guerra Infinita”, considerado o maior filme de super-herói de 2018. No entanto, a Warner Bros pode esperar até a San Diego Comic Con, no final de julho. Isso parece improvável, pelo menos, para o primeiro teaser.

Provavelmente, veremos o primeiro trailer de Aquaman na Comic Con e o teaser em algum momento antes desse evento.

Fonte: Screen Rant