Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

O que é ser um gamer?!

O grupo do qual eu me identifico.

Essa é uma pergunta complicada de se fazer hoje. Pode gerar muitas polêmicas, junto com uma certa desconfiança para com as pessoas. Eu me enquadro em um tipo específico de gamer, o nostálgico. Mas por conta de uma única coisa: A falta de possibilidade para com os aparatos das as novas gerações. Então tive que me virar com os consoles da geração passada e é assim até hoje — Mesmo tendo um PlayStation 4 — Mas enfim, o que é ser um gamer?

Uma pessoa que joga 24 horas por dia? — Um profissional na criação de jogos eletrônicos? — Ou um jogador de e-sports? — Há muitas vertentes do mesmo tema, mas essas pessoas seriam consideradas gamers?

Uma pessoa que passa o dia todo na frente de uma tevê não pode ser enquadrado como tal, pois os jogos são diversão, entretenimento e a sua vida é mais do que isso se não for alguém da indústria, que trata os games como negócio e sabemos bem que não há tempo hábil de joga-los. E claro, o mesmo vai para o profissional de e-sports que treina em horários certos para competir em campeonatos etc.

Em suma, podemos chegar a conclusão que uma pessoa que apenas quer se divertir com games, deve usá-los em seu tempo livre, passar dias inteiros jogando torna-se um vício. Tanto que o profissional dessa área não é um jogador, pois precisa trabalhar e criar a diversão para você — É a mesma premissa, quer fazer jogos, faça e não jogue — Sendo bem parecido com o cyber-atleta que deve jogar e treinar e não levar apenas como diversão.

É fácil se intitular gamer hoje em dia, difícil provar para a sociedade e é impossível encarar a realidade.

O que mudará em nossas vidas ao nos intitulamos gamers? — Se você não é profissional em algumas coisas citadas acima, ser jogador de videogames o torna “gamer”. E você não precisa provar nada para ninguém. Platinar jogos como Uncharted ou dizer que é Ouro em League of Legends não é parâmetro para ser considerado um “gamer” e sim se você é uma pessoa que gosta de jogos eletrônicos, seja PC, Nintendo, Xbox, Playstation ou até jogos de facebook e apps dos mais variados possíveis.

Enfim vos digo; És um gamer. Curte jogar como entretenimento, espairecer a cabeça, ir a eventos e acompanhar aquela empresa que faz tantos títulos que te apetece. Faz amizades com outros jogadores; Isso é o que faz dessa comunidade tão grande a cada dia. Nada difere de outros grupos, mas esse é o que podemos chamar de Gamers.