Durante o Talking Dead Sunday, Norman Reedus explicou que Daryl Dixon não vai substituir Rick Grimes (Andrew Lincoln) em The Walking Dead(Via: ComicBook)

Reedus contou que Daryl vai ser um tipo diferente de líder, já que os acontecimentos em Hilltop e os Sussurradores fizeram o personagem se aproximar do grupo de sobreviventes.

“Quando Rick foi embora, quando Andy foi embora, eu acho que a primeira coisa que fiz foi chamar a [showrunner] Angela [Kang] e eu fiquei tipo, você sabe, Daryl não é o tipo de cara que vai construir um palanque, levantar e falar para uma sala cheia de pessoas ou fazer um discurso inspirador.

“Mas agora ele meio que se encontrou – ele viveu fora do grupo, agora ele está de volta ao grupo, ele está se descobrindo e assumindo papéis de liderança, algo que ele é um pouco relutante, você sabe”, disse Reedus.

No programa, o apresentador Chris Hardwick perguntou à Reedus qual foi a principal mudança de Daryl desde a primeira temporada.

“Quero dizer, ele ainda está imundo. Eu acho que a maior diferença é que ele está tentando se encontrar dentro desse grupo. Tem essa coisa toda dos Sussurradores acontecendo, e Carol pediu para ele fazer algo que o trouxe para o meio deste grupo, e ele não quer receber uma surra de Carol, então ele está tentando ser legal.”

A showrunner de The Walking DeadAngela Kang, já tinha dito em uma entrevista ao Rotten Tomatoes que Daryl vai ser “forçado” a assumir o papel de líder na luta contra os Sussurradores.

“Vimos Rick fazer um bom número de discursos ao longo dos anos. Ele é bom como um líder carismático capaz de reunir as tropas. Daryl conhece a si mesmo e sabe que não é esse tipo de líder e nem aspira a ser. Faz parte do seu arco para a temporada, já que cada vez mais, em determinadas situações, as pessoas olham para ele como um líder. É algo que ele luta, porque ele não é o tipo de pessoa que gosta de fazer discursos. Ele é uma pessoa que gosta de estar lá fora na estrada, em ação.

Mas isso é um tipo diferente de liderança. Ele vai descobrir com o que está confortável e vai seguir em frente com isso ”, enfatizou Kang.

Os novos episódios de The Walking Dead são exibidos nas noites de domingo. No Brasil, a série é exibida de domingo para segunda, às 00h30, na FOX.