Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Meu top 10 de filmes de Super-Heróis.

Aproveitando esse embalo de Era de Ultron, decidi trazer o meu Top 10 de filmes de heróis, aqueles que eu mais gostei em diversos quesitos diferentes, e para ficar mais legal, deixo a nota de cada filme para determinar mesmo sua respectiva ordem.

(Lembre-se, esse post contém Spoilers e também é uma opinião minha, sinta-se a vontade para fazer uma lista dos seus 10 filmes, e solte sua imaginação).

Então, vamos lá!

10 – Homem de Aço (Man of Steel)

manofsteelimg

Trazer heróis icônicos e famosos das HQ’s direto para as telonas é uma tarefa excepcionalmente difícil, principalmente quando várias tentativas já foram realizadas, e não foram da maneira que todos esperavam.

Nosso querido Superman vem tendo suas histórias transformadas em filmes à um bom tempo, porém o possível “acerto” em relação ao Super veio no ano de 2013.

Homem de Aço (junto com a trilogia Cavaleiro das Trevas) iniciou a jornada da DC nos cinemas com um filme consideravelmente bom, não podemos dizer que foi uma masterpiece (obra de arte), mas sim que foi um filme interessante para introduzir o herói novamente no mundo dos cinemas, mostrar as origens de Kal-El e seguir mostrando tudo até sua vida adulta.

Há quem coloque defeitos em várias cenas do filme, mesmo não sendo uma obra de arte, as sequências do longa até seu desenrolar final ficaram muito bem elaboradas e mostraram que a DC realmente está perto de chegar onde quer no mundo das telonas.

SupermanNota

9 – O Espetacular Homem-Aranha 2 (The Amazing Spider-Man)

Rhino-Poster-4-days

Sou fã do Cabeça-de-Teia, e sei que ambos os Espetaculares não foram o suficientes para chegarem ao terceiro, porém é impossível não colocar nessa lista, se for para dizer algo em relação há o que salvou em ambos os filmes, foi a atuação de Andrew Garfield, o melhor Homem-Aranha.

O segundo filme possuía uma ideia muito boa, que não foi executada da maneira certa, muitos vilões, pouco tempo para administra-los, e o suposto foco que deveria ser em Electro, acabou se perdendo e dando apenas mais espaço para a maravilhosa atuação de Dane DeHaan como o lunático Duende Verde.

A parte forte do filme, dada ao romance real de Garfield com Emma Stone, é a ligação profunda de Gwen Stacy e Peter Parker, algo incrível de se ver, ainda mais pela veracidade dos dois, devido a condição verdadeira de ambos.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro pode não ser um dos melhores filmes para muitos fãs do Amigão da Vizinhança, mas com certeza, trouxe o melhor Spider-Man que o cinema poderia ter trazido.

NotaSpider2

8 – O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man)

spide4

Ainda seguindo a série mais recente do Aranha, ocupando uma posição no coração nerd de quem vós fala, o Espetacular Homem-Aranha.

O filme foi lançado em meio de uma divisão enorme de opiniões, porém a aceitação e a boa recepção do filme em si acabou dando um espaço para uma nova possível trilogia.

A origem do Aranha foi contada mais uma vez, porém dessa vez a adaptação se assemelhou bem mais as HQ’s do que a trilogia de Sam Raimi, trazendo personagens icônicos como Gwen Stacy, Tia May, Tio Ben (claro) e Curt Connors, o Lagarto.

Carregado de fortes emoções e com uma trama abrindo espaço para a vida de responsabilidades de Peter Parker, podemos apenas imaginar como séria todo o futuro dessa série, bom, fica só na imaginação mesmo.

NotaSpider1

7 – X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (X-Men: Days of a Future Past)

X-Men_Days_of_Future_Past_Sentinel_Concept_Art_GB_07

A continuação de X-Men: Primeira Classe foi uma das melhores surpresas para os fãs dos Mutantes mais famosos do mundo.

O foco do filme fica por conta de Wolverine, que precisava voltar ao passado e resolver um problema enorme, as Sentinelas, clássicas inimigas dos Mutantes, haviam evoluído no futuro graças ao DNA de Mística, e se tornaram armas poderosas, não só capazes de eliminar mutantes facilmente, mas sim qualquer inimigo que entrasse em seu caminho.

O filme tem um plot extremamente interessante, e ainda mostra um pouco mais da origem dos Mutantes mais poderosos do universo X-Men/Marvel.

Dias de Um Futuro Esquecido abriu espaço um terceiro filme que já está a todo vapor, e que se seguir os mesmos passos de seu antecessor, com certeza será memorável.

XmenNota

6 – Os Vingadores 2: Era de Ultron (Avengers: Age of Ultron)

ageofultron

Era de Ultron acabou de ser lançado, é já é um dos filmes favoritos da maioria dos fãs de filmes do gênero.

A continuação direta do primeiro longa dá uma desacelerada no ritmo, as diferenças entre ambos são distintas, porém a ideia do filme permaneceu a mesma, e a parte mais interessante é a evolução dos defensores da Terra.

Na trama, Tony Stark procure encontrar um jeito de proteger o mundo todo, todo o tempo, principalmente porque os Vingadores não podem estar em vários lugares de uma vez só, então ele decide criar uma inteligência artificial que possa dar conta do recado, o que Stark não imagina, é que o poder que ele busca foge de sua compreensão, e pode colocar o mundo inteiro em risco.

Os Vingadores 2: Era de Ultron abre espaço para um futuro ainda mais promissor para os filmes da Casa das Ideias, e isso meus amigos, é algo fantástico de se pensar.

Vingadores2Nota

5 – Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)

Guardians_of_the_Galaxy_Portrait_Art

Lançado em 2014, e se tornando sucesso absoluto entre muitos, Guardiões da Galáxia é considerado um dos melhores filmes de Super-Herói já feito.

O filme conta a história de um grupo distinto de pessoas, que ao descobrirem que seu inimigo é o mesmo, juntam forças para se tornarem o time que protege todo o vasto universo dos mais maldosos seres, esse time é composto por Peter Quill/Star Lord, Gamora, Rocket Raccoon, Drax e o lendário e épico Groot.

A repercussão do filme foi tão boa, que o segundo longa foi confirmado ainda com o filme em cartaz, um feito um tanto incrível.

Guardiões da Galáxia se mostra agradável e divertido, com um toque de emoção na hora certa, e com jogadas geniais o tempo todo.

GuardiõesNota

4 – Os Vingadores (The Avengers)

avengersassemblebypaper

Quando o primeiro trailer de Vingadores foi divulgado, os fãs foram a loucura, a união de todos os seus heróis favoritos em um só lugar, todas as expectativas foram elevadas ao seu potencial máximo.

E valeu totalmente a pena, Os Vingadores foi a revolução cinematográfica em relação a heróis, juntar estrelas reais e das HQ’s em um lugar só é uma tarefa arriscada, é foi muito, mas muito bem executada e trouxe a felicidade para muitos corações nerds.

A trama de Os Vingadores vinha se formando na primeira fase, e logo após os filmes de Thor e Capitão América, o plot já estava pronto, unindo forças para impedir que Loki, Filho de Odin, domina-se a Terra e controla-se o que ele bem entendesse, um dos grupos de caras de capa e moças de roupa colada mais maneiros que você já viu, decidem que precisam batalhar juntos para um bem maior, e assim a justiça é feita.

Os Vingadores 2: Era de Ultron é uma continuação digna, mas o primeiro filme, esse é uma verdadeira “masterpiece”.

Vingadores1Nota

3 – Os Incríveis (The Incredibles)

the_incredibles_by_digital_vox-d4qdu8z

Claro que não podemos esquecer DESSES INCRÍVEIS SUPER-HERÓIS!

Os Incríveis conta a história de dois Super-Heróis aposentados, que depois de vários anos apenas se dedicando a família e ao trabalho, precisam voltar a ativa para deter um antigo conhecido, e para isso eles vão precisar da ajuda de novos heróis, ou seja, seus próprios filhos.

Considerado um dos melhores filmes dos estúdios Disney e também um dos mais bem sucedidos filmes de Super-Herói, Os Incríveis não poderia faltar aqui, ainda mais que depois de uma década, teremos uma continuação com uma trama ainda desconhecida.

OsIncriveisNota

2 – Operação Big Hero (Big Hero 6)

jxytkssjtpclqwpjahoz

Pelu-DINHO!

Operação Big Hero foi lançado no final do ano passado, e fez o maior sucesso no mundo todo, se consagrando um dos maiores lançamentos da Disney.

Seguindo os traços de Valente e Frozen, a história de Big Hero 6 é recheada de emoção, um tom de amadurecimento nas animações Disney, e também mostrando que a aquisição da Marvel foi a maior sacada que eles poderiam fazer para tornar tudo melhor em ambos os lados.

O filme varia de humor até um clima sério, do trabalho individual até o mais perfeito trabalho de equipe, e mostra que nem todo vilão, realmente é vilão, certo, temos isso em vários lugares de maneiras diferentes, mas a Disney dá sempre um jeitinho de mostrar isso da sua maneira, e é sempre gratificante.

BigHero6Nota

1 – Capitão América 2: O Soldado Invernal (Captain America: The Winter Soldier)

winter-soldier-art

Uma das maiores obras de arte do cinema em relação à heróis é esse filme, considerado por muitos o melhor filme da Marvel até o momento, temos Capitão América 2: O Soldado Invernal.

O filme já mostra Steve Rogers vivendo nos dias atuais, se acostumando com essa época, e procurando apenas ocupar a cabeça dentro da S.H.I.E.L.D, mas o que ele não pode imaginar é que não é só ele que vive nesse mundo novo, mas sim que seu melhor amigo também, e que ele pode ser seu maior desafio, depois de quase 100 anos congelado.

O Soldado Invernal é perfeito em quase tudo, plot, personagens, pequenas inserções dos personagens que ainda vão dar muito o que falar no universo Marvel, e sem dúvida, um dos melhores filmes de heróis.

CA2Nota