Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Marvel Now | Reformulação retorna prometendo mudanças nas revistas da editora

Em 2012, a Marvel Comics anunciou uma nova iniciativa editorial, batizada de Marvel Now!. Na época, era uma resposta ao reboot da DC Comics conhecido como Novos 52, e promoveu a mudança em diversos heróis, como Homem-Aranha, Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, Thor, Guardiões da Galáxia, Nick Fury e outros.

Depois, a “Casa das Ideias” continuou chacoalhando suas revistas com eventos quase que anuais, incluindo All-New Marvel Now e All-New All-Different Marvel, reformulando seu universo fictício de super-heróis ao juntar personagens de várias realidades como consequência da saga Guerras Secretas. Em cada uma dessas mudanças, revistas foram relançadas com nova numeração, tendo várias edições # 1 a cada mês.

Marvel-NOW-770x405

A iniciativa vai começar depois de Guerra Civil II, que é o grande evento da Casa das Ideias para esse ano. O primeiro vislumbre dessa “nova” fase vai acontecer em 13 de junho nos EUA com a revista Marvel NOW! Previews Magazine, que também trará algumas novidades como, as equipes criativas e os novos títulos da fase NOW!.

Enquanto essa fase editorial não começa, a Guerra Civil II está acontecendo nos quadrinhos Marvel e é escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por David Marquez. Diferente da Guerra Civil original, em que um evento catastrófico faz a população clamar pelo controle dos heróis, na nova saga uma oportunidade de prever o futuro e os crimes surge, deixando os heróis divididos entre justiça preventiva ou deixar o futuro seguir como deve. Homem de Ferroe a Capitã Marvel lideram os lados batalha.