A saga Call of Duty cresce cada vez mais e se torna consagrada pelo imenso número de players presentes, e não só nos games mais atuais, até mesmo jogos antigos ainda somam um bom público, e na BGS pude comprovar o tamanho dessa franquia, apesar de já ter jogado o beta, tive a chance de jogar com um público diferenciado, e mais uma vez foi uma experiência incrível, a inovação chega com o mais novo Call of Duty Black Ops 3.

call-of-duty-black-ops3

Call of Duty vem inovando muito seu estilo de jogo nos últimos anos, considerando uma variante de mudanças significativas, e outras nem tanto, os últimos 3 jogos da franquia sofreram diversas modificações diferenciadas, as mais claras consistem em mapas interativos, movimentação melhorada, e upgrades notáveis como Exo-Esqueletos, e a grande interação com o ambiente a volta.

Black Ops 3 vem inovando não só graficamente, mas ele vem somando todos esses pontos que foram apresentados nos games anteriores, e soma tudo para uma base única, solidificar-se como o CoD mais revolucionário já lançado, ainda mais depois de 2 anos de Nova Geração, o game tem tudo para manter a série no topo.

blops3-4p coop

A mudança mais significativa de longe é o modo co-op com 4 jogadores, isso mesmo, você poderá chamar mais 3 amigos para se unirem a você e jogarem uma campanha inédita dentro do game, provavelmente será uma campanha separada da principal, então podemos esperar duas histórias diferentes (ou dois pontos de vista), e isso fará com que a sua interação com seus companheiros, até mesmo para completar a história, seja fundamental, não só na maneira que você joga, mas como você mantém tudo em ordem. 

Graficamente o game sofreu mudanças ótimas, principalmente porque uma das maiores exigências dos fãs, é uma melhoria gráfica, mesmo que o foco de CoD não seja esse, todos ficam extasiados com um efeito bem elaborado na água, ou um sombreado bem detalhado em um canto específico do game, então isso não foi deixado de lado pelos produtores, e o game vai surpreender positivamente, ainda mais que tudo que tem sido apresentado são versões beta e de exibição. 

Black-Ops-3_Hunted-_Ficus-Vasta_WM

E quem achou que seria “Só mais um multiplayer de CoD” se enganou, o modo online está fantástico, todas as inovações citadas acima já deixam bem claro que o game veio para mudar esse conceito.

Com um número pequeno de mapas apresentado, já deu para saber que o jogo está genial, inicialmente as mudanças colocadas no antecessor “Advanced Warfare” foram aprimoradas e melhoradas, ainda por cima a movimentação de poder correr pelas paredes do cenário e se movimentar de acordo com tudo a sua volta ficou genial e bem elaborada, inclusive até torna o combate mais frenético ainda.

A inovação também vem com o Specialist totalmente repaginado, para quem não se lembra, Specialist altera suas killstreaks para uma série de perks a sua escolha, podendo te dar a opção de usar todos os perks do game se você atingisse um número determinado de “kills”, o Specialist estava presente no MW3 (Modern Warfare 3), já podemos imaginar que os produtores foram a fundo para deixar o game como os fãs sempre sonharam, e agora ele voltou totalmente diferente, você faz uma espécie de “alteração de personagem”, que te da uma vantagem se você soma uma certa quantia de kills, podendo ser um Arco, um golpe impactante no solo, mais velocidade, uma mini-gun, várias opções pros mais diferenciados estilos.

Como esquecer delas, das tão esperadas killstreaks, Black Ops 3 não só trouxe uma série de killstreaks já amadas pelos fãs, como inovou bastante com novas KS potentes para cada número de kills que você chega, variando de Aviões que cercam um local específico, ou pequenas esferas que causam a maior destruição.

Call-of-Duty-Black-Ops-2-645x370

E os mistérios que o Zombie Mode de Black Ops 3 ainda vão revelar? Ainda mais que teremos o primeiro ZM gratuito para nova geração.

A espera de um gameplay do modo ainda é grande, com praticamente um mês de lançamento, ainda não temos muitas informações sobre, mas pelo trailer divulgado, já podemos imaginar que teremos muitos zumbis insanos nas mais diversas situações, e com personagens extremamente peculiares. 

Call of Duty Black Ops 3 chega nas lojas no dia 10 de Novembro, para PlayStation 3 e 4, Xbox One e 360.