Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Editora Aleph | Tropas Estelares, de Robert A. Heinlen.

A Aleph tem uma proposta muito cara ao coração dos nerds: a publicação de clássicos da ficção científica. E para completar a trinca de autores considerados mestres do gênero, a editora lança este mês no Brasil, Tropas Estelares, de Robert A. Heinlen.

Considerado uma das mentes mais brilhantes da ficção científica, Heinlen reforça o time já encabeçado por Isaac Asimov e Arthur C. Clarke. Os três escritores formam a chamada Era de Ouro da ficção científica, período que começa no final dos anos 1930 e vai até meados da década de 1940, época na qual essas publicações ganham mais atenção do público, principalmente por conta das analogias com as duas grandes guerras e a tendência a imaginar futuros distópicos e regimes opressores.

Tropas Estelares, vencedor do prêmio Hugo, é considerado um dos mais polêmicos livros da história do gênero. A obra foi adaptada para os cinemas em 1997 em um filme que também se tornou um clássico, com direção de Paul Verhoeven (RoboCop, Total Recall). O romance apresenta a Terra em um futuro não muito distante, vivendo sob uma federação na qual apenas soldados têm direito a voto. Em meio ao treinamento militar do jovem idealista Johhny Rico, tem início uma guerra contra aracnídeos alienígenas e os soldados são levados à maior batalha de suas vidas…

A edição traz ainda entrevista com Éric Picholle e Uugo Bellagamba, biógrafos de Heinlein, originalmente publicada no site actusf.com.

[CAPA] Tropas Estelares

Tropas Estelares é um dos mais polêmicos livros da história científica.Mostra a terra, em um futuro não muito distante, vivendo sob uma federação interplanetária, onde só exerce direito de voto quem serve às Forças Armadas. A história mostra o treinamento e preparação de jovens soldados (com um realismo impressionante) até que estoura a guerra contra os temíveis e misteriosos Insectóides, poderosos alienígenas aracnídeos que podem destruir o sonho terrestre de expansão no universo.