Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Crítica | A quinta onda

Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Rick Yancey, a adaptação é dirigida por J. Blakeson com roteiro de Susannah Grant, Akiva Goldsman e Jeff Pinkner, A história tem como base a invasão da terra por alienígenas, que atacaram a terra em 4 ondas e estão preparando a quinta e última onda.

Até aí tudo ótimo, uma história interessante estilo guerra dos mundos, o trailer passava sensação de tensão, tudo para ser um baita filme de fim do mundo, mas não foi bem assim.

Até uma certa parte o filme estava indo bem, clima tenso e tudo mais, só que começa a desandar quando do nada o clima de tensão é quebrado e do nada passamos a ter um romance sem sentido, piadas fora de hora (só uma ficou bem colocada) e um roteiro meio embolado, sem contar que a subtrama e os personagens secundários presentes no filme ficam mais interessantes que a própria protagonista.

A quinta onda não é um filme pós-apocalíptico, mas sim mais um filme adolescente com um mundo distópico, uma jovem heroína que tem que se superar e um romance impossível, que consegue ser pior que o de Crepúsculo.