Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Constantine | Easter-eggs que você pode ter perdido no episódio piloto.

A estreia oficial da série da NBC sobre o mestre em artes das trevas britânico John Constantine aconteceu nessa sexta feira (24/10), digo isso porque eu sei que o você já assistiu o piloto quando o mesmo vazou alguns meses atrás, eu sei, eu fiz o mesmo. E aqui você pode conferir algumas coisas que você pode ter deixado passar batido enquanto assistia entusiasmado a premiere da série.

Sendo a mais tardia das estreias da DC Comics para a televisão nessa fall season, Constantine estreou na NBC –  a mesma emissora de Grimm – apenas no dia 24 de outubro (sexta-feira), e estreou com uma audiência tímida, marcando 4,3 milhões e 1,4 na demo. Se formos comparar com as séries de super-herói foi abaixo da médio, The Flash e Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D, por exemplo, marcaram 1.8 e 1.6, respectivamente. É abaixo até mesmo que outras estreias do canal, a já citada Grimm que voltou no mesmo dia para sua quarta temporada fez 5,3 milhões e 1,5 na demo. Porém vale citar que Constantine concorreu diretamente com a série final do campeonato de basebol da Major League Baseball. Mas mesmo assim a crítica e o publico estão bem divididos com relação ao piloto.

Mas vamos ao que interessa aqui, os easter-eggs do piloto.

 

  • Elmo de Nabu
    O elmo do Sr. Destino, um elmo dourado encantado por Nabu (uma divindade da mitologia suméria), daí o nome, que pode unir-se a um hospedeiro humano, para criar um ser mágico muito poderoso, o mais famoso de todos é o Sr. Destino. Não entendeu? O Yahoo Resposta explica (sério tirei esse trecho de lá): Quem toma todas as decisões é o Destino, enquanto que o Elmo está ali para orientar nos estudos místicos.
    O Elmo pode ser visto na cena em que Liv e Constantine entram na cabana do pai de Liv, onde ela começa a meter o narizinho onde não deve, mas é prontamente advertida por John.
    Sr. Destino é um personagem muito importante no universo DC, e que também foi brilhantemente adaptado na animação Liga da Justiça Sem Limites, vale a pena conferir.
  • Ibistick
    Essa você pode ter deixado passar, na mesma cena em que aparece o Elmo do Sr. Destino, ao fundo, aparece o Ibistick. Como ele não é muito conhecido do público vamos ajudá-lo aqui.
    De acordo com a DC Wiki, “Ibistick é um bastão mágico, com o símbolo de Íbis (animal sagrado no antigo Egito, associado ao deus Thoth) no topo. Pode fazer quase tudo se usado para bons propósitos, porém é quase ineficaz contra magia negra.”
    O artefato surgiu nas página da Fawcett Comics, editora que originalmente publicou as história do Capitão Marvel, que veio a se tornar o Shazam, e foi comprada pela DC Comics.
    O bastão pertence a Íbis, o Incrível, que assim como Destino habita o corpo de mortais, o mais recorrente é Daniel Khalifa, um adolescente descente de egípcios que é escolhido para suceder Amentep, que é quem originalmente possui o bastão, no Antigo Egito, e que volta a vida nos anos 40 em um museu de Londres.
  • Caixa de Pandora
    Bem, Geoff Johns já falou recentemente que no universo televisivo da DC eles não colocam nenhum easter-egg a toa, tudo tem um propósito e leva a alguma coisa. Nessa caso, podemos esperar coisas grandiosas desse “ovo da páscoa.” Bom, na CW temos um baita de um easter-egg de Crise nas Infinitas Terras, e Constantine não fica atrás com um mega estaer egg de Guerra da Trindade.Pra quem não sabe a Caixa de Pandora é onde os deuses guardaram todos os males quando criaram o mundo, e graças a uma menina muito curiosa, que abriu a caixa pra dar uma olhada e ver o que tinha dentre, esses males foram liberados e assolam a humanidade desde a aurora dos tempos. No universo DC, a caixa é essa linda caveira de três olhos que você confere na imagem acima, e foi introduzida junto com a menina que a abriu, Pandora obviamente, no reboot editorial os novos 52.
    Esse item deu um excelente arco nos quadrinhos envolvendo todo o universo DC num mal, eu diria eterno. Só no aguardo de ver essa belezura adaptada pra TV.
  • Jasper Winters
    Seria o pai da Liv o Barão Winters?
    Pra quem não conhece  Winters, líder da Night Force, é um personagem místico importante da DC. Ele foi condenado a servir de host para os espíritos daqueles que não podem ir nem pro céu, nem pro inferno. Como o próprio nome sugere, Winters é frio, distante e manipulativo.
    É mais uma das perguntas que o piloto levanta, mas talvez nem cheguemos a ter essa resposta, visto que Lucy Griffiths foi “demitida” da série e só participa mesmo do piloto que já foi gravado.
  • RavenscarConstantine Pilot Ravenscar Hospital Constantine Series Premiere: 17 Easter Eggs You May Have Missed
    O asilo onde Constantine inicia a série é mais ou menos a versão de Hellblazer do Arkham. Nos quadrinhos foi John passou o período entre 1979 e 1982. Eventualmente a clínica psiquiátrica foi fechada e o lugar virou um grande hotel/cassino, o qual mais tarde Constantine se torna dono.
  • NewcastleConstantine Pilot Newcastle Comic Constantine Series Premiere: 17 Easter Eggs You May Have Missed
    Newcastle é uma cidade que existe de verdade, e na história de John Constantine é ultra importante, é lá que ocorrem os eventos que o levaram a Ravenscar, a série vai usar bastante desse elemento pra construção do Constantine, com alguns flashbacks e afins, mas usando aquele ritmo thriller mesmo, pra segurar audiência e criar ganchos pros próximos episódio, e para aqueles que não conseguem ou não querem esperar a dica é “Hellblazer” #11 (1988), vai lá.
  • Astra
    Sim caras, a história de Astra, pelo visto a série vai tentar adaptar, não fielmente, como já deu pra perceber, mas bem similiar. E ao que tudo indica a história será bem complexa, e torcemos para que seja feito de forma decente, porque aí a série ficaria muito boa e o arco com certeza garantiria público, o que garantiria uma segunda temporada.
  • Nergal
    A identidade do demônio responsável pela sina da Astra só é revelada no final do episódio.Nomes de demônios são genéricos para a maioria das pessoas, mas se tem alguém que sabe sobre seres do inferno esse alguém é John Constantine. Ele sabe exatamente quem Nergal é. De fato esse demônio foi, é e será por muito tempo uma figura central na história de Constantine.
  • Dr. Roger HuntoonConstantine Pilot Roger Huntoon Easter Egg Constantine Series Premiere: 17 Easter Eggs You May Have Missed
    Apesar de não ter seu nome mencionado, claramente se trata de Roger Huntoon, (até porque tá escrito na plaquinha em cima da mesa) o homem que vemos entrevistando Constantine na série. Huntoon já trabalhou tanto em Ravenscar quanto no Arkham. Nos quadrinho ele é famoso por ter uma certa aversão aos super heróis, o que já o levou a dar as caras em títulos como  “Sandman,” “Animal Man,” e “Swamp Thing.”
  • RitchieConstantine Pilot Ritchie Simpson Robot Easter Egg Constantine Series Premiere: 17 Easter Eggs You May Have Missed
    Originalmente Ritchie Simpson tem sua consciência digitalizada em um computador, para ser posteriormente “baixada” em um corpo mecânico, e acaba sendo transformado em tecno-demônio. Na série a versão de Jeremy Davies é um pouco diferente, mas mantém as raízes, visto que ele sabe de Newcastle e sobre Astra, assim como nos quadrinhos, mas é legal notar a brincadeira da produção decorando a mesa de Ritchie com vários robozinhos de brinquedo.
  • De trás pra frenteConstantine Pilot Zatanna Writing Easter Egg Constantine Series Premiere: 17 Easter Eggs You May Have MissedDe volta a cabana do pai de Liv, vemos em dado momento em uma parede as palavras “MORE THAN THIS” escritas de trás para frente. Bom muitas teoria podem ser feitas sobre quem escreveu, ou a quem esse easter egg se refere, mas o que eu, você e o planeta pensamos ao ler essas palavras de trás pra frente é em uma certa personagem mística que sai por aí combatendo o mal com sua cartola e sua meia arrastão, sim é claro que estou falando se Zatanna Zatara.
    Mas será que veremos mesmo essa beldade falando suas palavrinhas mágicas de meia arrastão na TV? Isso só o tempo poderá nos dizer!
  • Business CardConstantine Pilot Business Card Easter Egg Constantine Series Premiere: 17 Easter Eggs You May Have Missed
    Esse é meio velho mas cabe. Sempre que se apresenta John entrega o seu cartãozinho de apresentação, com os dizeres “Exorcista, Demonologista e Mestre das Artes das Trevas” e com um número para você ligar caso tenho algum problema com o mundo sobrenatural. Mas você já experimentou ligar para esse número, óbvio que não, porque a conta será absurda! Mas os gringos ligaram e descobriram que não só é um número real como também o próprio Constantine te atende, e como se não bastasse durante a mensagem há um easter egg sobre Alec Holland – o cara que se torna o Monstro do Pântano.
    Você pode ouvir o áudio da gravação aqui.
  • Universidade Ivy

    The Atom Ray Palmer DC Comics Constantine Series Premiere: 17 Easter Eggs You May Have MissedRitchie Simpson é um PhD em Metafísica que dá aulas na Universidade Ivy. John também cita a universidade uma hora dizendo “Eu entrei em contato com a Universidade Ivy.” Mas o que tem essa universidade de tão especial?
    Simples, na folha de pagamento dessa instituição já contaram nomes como Ray Palmer e Ryan Choi, ambos conhecidos pelo alter-ego Eléktron. Ray Palmer que é visto em Arrow diga-se de passagem.
  • Nada de cigarros, será!?Bem, entramos aqui na maior de todas as controvérsias com relação a série. Esqueça caracterização dos personagens, esqueça elenco de apoio, esqueça qualidade do roteiro e da atuação, nada de efeitos especiais. O que deixou os fãs espumando mesmo, foi ter um Consntantine em uma emissora aberta com a política de “nada de cigarros.” Os nerds foram a loucura e xingaram muito a Warner/DC e David Goyer no twitter.
    Mas apesar de todo ódio destilado pelos espectadores, parece que Constantine fuma sim. Ao que tudo indica a regra é que você não pode mostrar ninguém explicitamente fumando e os produtores, embora não sejam brasileiros, deram um jeitinho de contornar essa situação. Tanto é que John está sempre com um isqueiro a mão, pra que mais seria se não para acender seu cigarro? E há uma cena em que vemos Constantine apagando seu cigarro em um sincero.
    Ok. Não é o que todos queríamos, mas já é alguma coisa.
  • ZedQuem seria louco suficiente para andar com Constantine? Parece que a resposta está no fim do piloto, e se trata de ninguém menos que Zed, uma de suas mais famosas companheiras nos quadrinhos. Ela é vista no final do episódio quando fazendo uns desenhos muito loucos de John – um fato divertido é que muitos desses desenhos são imagens de Hellblazer.

 

E aí curtiu? Conseguiu encontrar todos sozinho? Não vale mentir! Achou algum outro? Conte pra gente. E antes de terminar vou deixar vocês com um vídeo que traz uma prévia do segundo episódio. Confere abaixo. Lembrando que a série estreou nesse sexta, dia 24 de outubro lá fora pela NBC, mas chega ao Brasil pelo canal Space dia 07 de Novembro às 22:30.

Fontes: ComicBook.com; ScreenRant.com.