Máquina Nerd | Cultura pop. E ponto. ;)
Site de notícias sobre filmes, séries, quadrinhos.

Cenas de Florence Pugh em Oppenheimer estão sendo editadas em alguns países

O novo filme de Christopher Nolan, Oppenheimer, é um drama histórico sobre J. Robert Oppenheimer, o cientista que liderou o desenvolvimento da bomba atômica. via ComicBookMovie

No entanto, também tem gerado controvérsia devido a algumas cenas de sexo relativamente explícitas entre os protagonistas Cillian Murphy e Florence Pugh.

De acordo com relatos, alguns países estão editando ou cortando essas cenas de sexo do filme, alegando que elas são muito gráficas ou inapropriadas.

Por que Oppenheimer está sendo censurado em alguns países?

Oppenheimer recebeu classificação R nos Estados Unidos, o que significa que é restrito para menores de 17 anos, a menos que acompanhados por um adulto.

O motivo da classificação é “sequências de violência, algumas imagens perturbadoras e linguagem breve”. No entanto, o filme também contém algumas cenas de sexo entre Cillian Murphy e Florence Pugh, que interpretam Oppenheimer e sua esposa Kitty.

Cenas de Florence Pugh em Oppenheimer estão sendo editadas em alguns países

Essas cenas de sexo são relativamente gráficas e mostram os atores nus ou parcialmente nus.

Embora essas cenas não sejam consideradas excessivamente explícitas ou gratuitas pelos padrões americanos ou europeus, alguns países com leis ou normas culturais mais conservadoras sobre a representação da sexualidade no cinema as veem como ofensivas ou indecentes.

Por exemplo, na China, o filme recebeu classificação NC-17, o que significa que é proibido para menores de 17 anos.

No Reino Unido, o filme recebeu classificação 15, o que significa que é inadequado para menores de 15 anos. No entanto, o British Board of Film Classification (BBFC) afirmou que não irá editar nenhuma das cenas de sexo do filme.

O BBFC afirmou que as cenas de sexo são “contextualizadas pela narrativa” e “não contêm detalhes fortes ou prolongados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *