Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

As melhores dublagens dos personagens da Marvel no cinema!

Uma das coisas mais importantes presentes em um filme hoje é a dublagem, que tanto pode ser ótima, ou não ter absolutamente nada ver a voz com o respectivo personagem, dando preferência ao áudio inglês original.

No Brasil temos muitos, mas muitos dubladores ótimos e de qualidade, que vem nos acompanhando desde pequenos, seja em desenhos, animes, séries ou filmes, e isso faz com que criamos uma certa afinidade com o próprio.

E se tratando de boa dublagem e de combinar com o personagem, nada melhor que falar um pouquinho sobre o universo Marvel, principalmente porque muitas das dublagens presentes nos filmes já vieram de outros, mas que no contexto da Casa das Ideias, ficou tudo melhor ainda.

Aqui vão as melhores dublagens de personagens Marvel nos cinemas!

Andrew Garfield – Sérgio Cantú (Peter Parker/Homem Aranha)

Andrew Sergio

O dublador de Sam Witwicky (Transformers), Sheldon Cooper (The Big Bang Theory) e muitos outros personagens, deixou sua marca nos dois novos filmes do Aranha.

A voz de Cantú combinou perfeitamente com a de Garfield, até mesmo pro jeito de “garoto em crescimento” do rapaz, e ainda sendo um dublador experiente, as variações de acordo com as cenas foram bem executadas e na hora certa.

Emma Stone – Mariana Torres (Gwen Stacy)

Emma Mariana

Uma dubladora de peso no Brasil, sem dúvida é Mariana Torres, em seu currículo temos Jennifer Lawrence (Katniss/Tiffany), Korra (Avatar A Lenda de Korra), Raven (As Visões da Raven), e muitas, mais muitas outras dublagens marcantes e incríveis da própria.

E para dar voz a linda Gwen Stacy, a moça mostrou porque é uma das melhores dubladoras de terras verde amarelas, principalmente porque todo o conjunto da obra combina e muito.

James Franco/Chris Evans – Clécio Souto (Harry Osborn/Steve Rogers)

Chris James Clecio

Aqui já temos um caso de dois personagens do universo Marvel nos cinemas serem dublados pelo mesmo cara, e olha, um dublador de peso.

Clécio Souto dublou Chris Evans em todos os filmes Marvel, é a voz de Castiel (Supernatural), Damon Salvatore (The Vampire Diaries) e também é a voz de Harry Osborn, na primeira trilogia de Homem-Aranha, e o cara mandou bem em todas as dublagens.

Willem Dafoe/Mark Ruffalo – Jorge Lucas (Norma Osborn/Bruce Banner)

Mark Willem Jorge

Falando em dubladores de peso, temos mais um aqui que está presente no universo Marvel, em pelo menos três personagens diferentes.

Jorge Lucas faz um trabalho incrível como Willem Dafoe em Homem-Aranha, encaixando perfeitamente a voz no vilão Duende Verde, e ainda tem espaço para mais um dos nossos heróis, “O Incrível Hulk”, e não menos importante vale lembrar que ele também emprestou sua voz para James Rhodes em Homem de Ferro 2 e 3.

Hugh Jackman – Isaac Bardavid (Logan/Wolverine)

Hugh Isaac

O simpático Isaac Bardavid é a voz de ninguém mais ninguém menos que Wolverine, o que é uma responsabilidade e tanto.

Isaac manda muito bem, a conexão entre o personagem e voz nesse caso está muito bem feito e combina perfeitamente com o que Logan apresenta e representa.
Bardavid é um dos mais antigos dubladores brasileiros, sua bagagem carrega dublagens que marcaram gerações e que até hoje estão presentes.

Tom Hiddleston – Reginaldo Primo (Loki)

Tom Reginaldo

Mais um caso de um cara com uma ótima bagagem, que fez os mais diversos tipos de dublagem, desde personagens de desenho, até séries da Disney.

Reginaldo Primo tornou Loki ainda mais incrível com sua dublagem, tudo soa perfeito e a maneira que o dublador consegue alterar o tom de acordo com a atitude do vilão, faz com que tudo seja ainda mais interessante.
Encontrar uma voz igual à do grande Tom Hiddleston e ainda por cima conseguir passar o mesmo que a original passa, não deve ter sido uma tarefa fácil, mas Reginaldo “tirou de letra”.

Jeremy Renner – Marcelo Garcia (Clint Barton/Gavião Arqueiro)

Jeremy Marcelo

O dublador de Jeremy Renner já vem acompanhando o ator na maioria dos filmes, principalmente porque a sincronia é tão boa, que raramente tivemos um dublador diferente para o ator.

Marcelo Garcia é conhecido por dublar Relâmpago McQueen, Flash, Sean Boswell (Velozes e Furiosos Desafio em Toquio), e todos os personagens possíveis que o “Gavião Arqueiro” fez, e com certeza Garcia se manterá como o fiel dublador do cara.

Scarlett Johansson – Fernanda Fernandes (Natasha Romanoff/Viúva Negra)

Scarlett Fernanda

Alguém lembra da Astronema/Karone, dos Power Rangers? Ou da bela Kim Possible? E da Vampira nos desenhos do X-Men? Então senhores, estamos falando da fantástica Fernanda Fernandes!

Fernanda é conhecida por muitos trabalhos de dublagem do Brasil, em diversos desenhos animados, inclusive sendo a voz de muitas protagonistas, a moça também é a voz da musa Scarlett Johansson em alguns de seus longas, e isso não poderia faltar nos filmes da Marvel, principalmente pela forte personalidade e pelo estilo marcante da ruiva, que ganhou uma grande dubladora brasileira.

Samuel L. Jackson – Marcio Simões (Nick Fury)

Samuel Marcio

Se tratando de dubladores épicos que não podem faltar, não há como esquecer o incrível Marcio Simões, o cara empresta a voz a Samuel L. Jackson a muito, mas muito tempo.

Marcio Simões já foi Will Smith, Kevin Spacey, John Malkovich, Morgan Freeman, entre muitos atores famosos e talentosos, o cara praticamente é marca registrada na maioria dos filmes, sem contar que a conexão dele com vários atores diferentes é praticamente perfeita, e dentro da personalidade de Nick Fury, temos uma das melhores dublagens do universo Marvel.

Robert Downey Jr. – Marco Ribeiro (Tony Stark/Homem de Ferro)

Robert Marco

Uma das melhores dublagens de super-herói sem dúvida nenhuma, é a voz de Marco Ribeiro, como Tony Stark, nosso gênio, bilionário, playboy, filantropo e Homem de Ferro.

A voz de Robert Downey Jr. é inconfundível e perfeita para o papel, principalmente porque o ator se encaixa perfeitamente em toda a personalidade “Iron Man”, então encontrar um dublador que conseguisse trazer a voz de Downey Jr. para terras brasileiras com certeza não foi uma tarefa fácil, mas mesmo assim foi possível, Marco Ribeiro manda muito bem emprestando a voz para um dos maiores atores da atualidade.