Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

20 dos mais famosos casais dos quadrinhos!

No embalo da chegada do dia dos namorados a gente faz uma seleção daqueles casais que sempre vemos nos quadrinhos desde seus primórdios que são tão clássicos quanto todas as histórias em que eles participam, sendo no desenrolar das tramas que causam raiva, alegria, tristeza, preocupação mas que adoramos ver nas páginas mesmo apesar de qualquer coisa.

Alguns deles chegam a namorar, casar, ter filhos, outros apareceram de repente e acabaram de forma funesta, mas mesmo que o fim deles tenha chegado em algum momento eles sempre ficarão nos nossos corações.

Confira na lista abaixo:

MÔNICA/CEBOLINHA

casais 1

Esses dois vão além do casual convívio de vizinhança. Vê-los crescendo e brigando e brincando juntos só podia dar em uma coisa: amor. Sempre foi uma questão de tempo até que ficassem juntos. Esses foram os dois personagens que a maioria da garotada dos anos 90 queria que ficassem juntos. Namoraram e até casaram. A rua do limoeiro sempre estará cheia de lembranças daquele garotinho que falava estranho “golducha” e “dentuça” e daquela menina correndo atrás dele segurando um coelho de pelúcia nas mãos.

RAVENA/MUTANO

casais 2

Ravena e Mutano são parte dos Titãs e são daquele típico casal que todo mundo torce e que deveria amar. Relacionamento bonito, amoroso e com muita compreensão e, claro, aceitação da parte sombria do outro.

MONSTRO DO PÂNTANO/ABIGAIL ARCANE

casais 3

Essa história de amor contada por Alan Moore em sua passagem pela linha do Monstro do Pântano é surreal e sublime. Um conto com um quê de “A Bela e a Fera” que transparece para os leitores como o sentimento pode transcender o corpo e alma e se cravar no mais íntimo compartimento da psique humana. Algo majestoso e voraz que se completa no capítulo “Rito de Primavera” onde os dois se conectam profundamente e fazem sexo transcendental, que é mostrado de forma linda. Uma das relações mais geniais já feita nas histórias em quadrinhos.

LANTERNA VERDE/ESTRELA SAFIRA

casais 4

O Lanterna Verde Hal Jordan e a Estrela Safira Carol Ferris começaram brigando como todo clichê daquele modismo antiquado e ultrapassado mas que deixa todos ansiosos, mesmo assim para o momento em que os personagens ficam juntos. Toda a tensão existente entre os dois desperta num romance regado de “bem me quer, mal me quer”. Eles ficaram juntos diversas vezes e certamente sempre nutrem sentimentos um pelo outro.

DICK GRAYSON/BARBARA GORDON

casais 5

O jovem Robin e a Batgirl iniciaram seu convívio durante seus afazeres com Batman, aprenderam tudo da infância com o herói e passavam muito tempo juntos. Aquele tipo de casal que é tão amigo que dá gosto de ver se relacionando de uma vez, é confortável de se ver por essa longa data de fraternidade entre os dois. Mesmo que o casal Dick Grayson/Estelar seja bem mais conhecido (para mim, no caso) essa relação de amizade entre os dois que muda durante os anos é muito bonita, real e tangível.

AQUAMAN/MERA

casais 7

Eles formam um dos casais mais importantes do Universo DC e estão juntos desde 1963. Eles são os senhor e senhora de Atlântida, e já passaram por grandes perrengues, e tiveram até um filho assassinado pelo vilão Arraia Negra. Dentro dos Novos 52 ganharam uma grande legião de fãs, pelas suas participações mais vívidas dentro das histórias.

COLOSSO/KITTY PRYDE

matéria casais Colosso Kitty Pryde 2

Esses dois são a perfeita descrição daquele casal teen que os adolescentes adoram ver, namoro de escola que é lindo e maravilhoso, os dois se apoiam e fazem tudo juntos. É adorável desde o início, porém eles crescem e os problemas só aumentam da mesma maneira, sendo em grupo como X-Men e em dilemas familiares que entram em cena depois de algum tempo, com a irmã do herói, e em certo momento até sua “morte”. É um grande exemplo de casal dos quadrinhos.

PANTERA NEGRA/TEMPESTADE

casais 8

Um dos casais mais superpoderosos da Marvel, foram casados e mantiveram um relacionamento forte nas terras de Wakanda, onde viviam. Tempestade pode manipular o clima a seu favor, além de ter uma conexão com a vida na Terra, enquanto Pantera Negra é descendente de uma linhagem de reis com poderes sobre-humanos. Os dois formavam a “Família Real” africana nos quadrinhos.

VAMPIRA/GAMBIT

casais 9

Já formaram um dos casais mais apaixonados da Marvel. Grandes histórias já envolveram os poderes de Marie e como Remy lidava com isso. Vampira é capaz de absorver memórias e poderes de quem toca, sugando a vida da pessoa no processo. E Gambit transfere energia cinética para os mais diversos objetos, transformando-os em bombas. Podem imaginar agora.

MEDUSA E RAIO NEGRO

casais 10

Soberanos dos Inumanos, Medusa e Raio Negro são dois seres de poder incrível. Ela consegue controlar todo seu longo e extenso cabelo, e o menor sussurro provocado por ele pode arrasar cidades. Casal que não dá pra mexer.

FEITICEIRA ESCARLATE/VISÃO

casais 11

Ela é uma bruxa que consegue fazer quase qualquer coisa que deseja, ele é um robô criado por um super vilão também robótico. Um dos mais improváveis casais que existe nos quadrinhos. O relacionamento entre os dois é forte e seu envolvimento gera um turbilhão de problemas depois de a família crescer, acarretando em um dos arcos mais memoráveis da Marvel, onde Wanda acaba com quase toda a raça mutante.

HULK E CAIERA

casais 12casais 13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As histórias de Planeta Hulk foram um salto do gigante esmeralda para as estrelas. Em Sakaar, Bruce Banner deveria ficar isolado e morrer, porém lá ele encontra um lar, e um amor. Caiera é tão forte quanto o verdão, e eles acabam até se casando, mas o casal acaba em um fim trágico e o Cicatriz Verde volta para a Terra mais furioso do que nunca. Ponto para a cena do quadrinho onde Caiera pede para ver o “interior” de Hulk e acalma-o até ele voltar à ser o pequeno cientista franzino e frágil com medo de não ser aceito por ser tão “inferior”, e ela o aceita de maneira bela e cativante beijando-o.

DEMOLIDOR/ELEKTRA

casais 14

Matt Murdock e Elektra Natchios se conheceram na Universidade de Columbia, ele estudante de direito, ela de ciência política. Cada qual com seu trauma de infância, eles se tornam amigos e divagam sobre o futuro, carreira, casamento, filhos e se inicia um romance intenso entre dois jovens que usam a adrenalina para escapar de suas dores pessoais. Até que tudo fica diferente com a morte do pai da moça. Ela sai do país e abandona tudo juntamente com o namorado. Por vezes eles já se cruzaram novamente, ele na sua função de justiceiro mascarado e ela na sua empreitada mercenária, e ambos acabam voltando um para o braço do outro em determinados momentos.

ARQUEIRO VERDE/CANÁRIO NEGRO

casais 15

Oliver Queen e Dinah Laurel Lance são perfeitos um para o outro. A dupla sempre está preparada para acabar com os criminosos e sair para se divertir em seguida. Quase que de forma completa nos quadrinhos eles permanecem como par romântico, mesmo com uma relação meio conturbada, a química que existe entre eles faz o casal tão atraente e funcional. Eles tem seus desentendimentos sobre filosofia de vida mas mesmo assim tentam sempre fazer as coisas darem certo. Às vezes fica tudo bem, às vezes não. Nesses anos os personagens foram negligenciados nesse quesito relacionamento, mas agora na linha Renascimento da DC Comics eles voltam com tudo. Pra brigar e pra ficar.

SCOTT SUMMERS/JEAN GREY

matéria casais Scott Summers Jeay Grey

Eles formam o primeiro casal dos X-Men, e fazem parte da primeira turma do Professor Xavier da Escola para Crianças Super Dotadas. Ambos tem sua função determinante para o rumo de quase todas as mais épicas histórias do grupo de mutantes. Eles são aquele verdadeiro casal das massas, tipo Bradd Pitt e Angelina, o amor que eles tem um pelo outro veio desde a juventude e caminhou quase que permanentemente por todas as complicações que eles sofreram nos anos. A Garota Marvel e o Ciclope enfrentaram desavenças monstruosas, casaram, já tiveram um filho (Cable) e até Esperança Summers (mesmo que em circunstâncias interessantes). Já se separaram e voltaram algumas vezes. Porém, com certeza o romance entre os dois é um dos mais conhecidos e duradouros dos quadrinhos.

CORINGA/ARLEQUINA

casais 16

Há quem diga que amor e a loucura são ambos parecidos, no caso desses dois são a mesma coisa. A namorada psicótica do Coringa, Harley Quinn apareceu não primeiramente nas HQs mas no desenho animado do Batman, porém ela ganhou tanto destaque que ela passou a integrar a lista de personagens dos quadrinhos. A história da relação dos dois foi contada por partes mas sempre tem muito tiro e muita maluquice.

HOMEM ARANHA/MARY-JANE WATSON

casais 17

Mary-Jane foi a garota que entrou de surpresa na vida de Peter Parker, mudando ela por completo. Ela foi para ele tudo que ele não era para si mesmo quanto pessoa, confiante e audacioso. Empurrando ele para cima e ajudando-o em seus conflitos internos, instigando-o à ser melhor sempre, ela foi capaz de fazer com que ele acreditasse em si mesmo novamente. Esse foi um dos casais mais louvados dos quadrinhos, mas não foi o maior.

SUPERMAN/LOIS LANE

casais 18

Ele é um extraterrestre criado na Terra, ela uma jornalista investigativa independente, audaz, esperta. Só poderia dar em amor não é? Esse é o casal mais emblemático da DC Comics, com certeza, Clark quer ter uma vida normal, quer se abrir com uma pessoa e mostrar o seu verdadeiro “eu”, Lois já é daquelas que foi pega de surpresa pelo cupido, se apaixonando por um homem alado. Durante as décadas, eles já passaram por poucas e boas juntos, o Superman já morreu para salvá-la, (A Morte do Superman) e a cidade também é claro, e ela já morreu causando a grande derrocada do Homem de Aço, que ficou completamente destruído pelo acontecido até mesmo matando por vingança (Saga Injustiça: Deuses sobre Nós), e se tornando um déspota cruel e autoritário. Esse casal é o favorito de muitos dos leitores por mostrar a fragilidade que pode haver no mais poderoso dos homens, e mostrando a força que uma “pequena” dama pode mostrar por amor.

BATMAN/SELENA KYLE

casais 19

Esses dois são como água e óleo, um luta pela justiça e a outra é uma ladra trapaceira. Mas por baixo dos panos, eles demonstram a mesma compaixão pelos menos afortunados e escondem seus verdadeiros sentimentos. Eles não estão pra brincadeira, cada um segue seu caminho, mas o clima, o sentimento, a atração por vezes é maior. O Cavaleiro das Trevas tem poucas habilidades de mostrar seus sentimentos, e essa gata adora amaciar essa armadura com suas garras. Eles são destemidos, eles são fortes, eles lutam pelos seus próprios ideais. O casal que quer ficar junto mas que não dá o “braço à torcer”.

HOMEM ARANHA/GWEN STACY

casais 20

Puro, simples, jovial, cheio de esperanças. O amor entre Peter Parker e Gwen Stacy foi das coisas mais maravilhosas e lindas já feitas nos quadrinhos. Aquele que não tem encargo ou intrigas como outros dos quadrinhos. A beleza do relacionamento dos dois deixa qualquer outro no chão. Eles viveram um namoro que acabou tragicamente quando  o Duende Verde à atirou da ponte do Brooklyn e o Aranha não conseguiu salvá-la. Isso deixou-o tão abalado que o fez desacreditar de tudo em si mesmo, perdendo uma parte sua que nunca mais iria voltar. Ele chegou à sorrir novamente, mas nunca mais da mesma maneira.