Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

15 personagens LGBT dos quadrinhos que você talvez não conhecia

Nos quadrinhos na maioria das vezes vemos todo tipo de romance acontecendo, já tivemos extraterrestres com humanos, androides com humanos, casais que nem passam perto da nossa realidade, e mesmo assim aceitamos com bons olhos aquele amor, pois ele significa algo e nos mostra em certos casos a pureza e simplicidade que esse sentimento tem para oferecer de forma tão natural.

Então parece meio antiquado e intransigente que quando um casal LGBT aparece, que haja então alguma contrariedade quanto àquela forma de amar, sendo que vemos isso acontecer de tantas outras maneiras. Dentro do mundo dos quadrinhos, igualmente como ocorrera em outras mídias, a censura determinou durante muito tempo o que era “certo e errado” de se mostrar e até que ponto o que era mostrado “influenciava” na vida dos leitores. Sendo assim, somente com o passar do tempo é que fomos apresentados de fora clara para os casos de orientação sexual diversos que existem, e vimos que eles são tão normais quanto quaisquer outros casais, que juntos podem se fazer felizes, tristes, companheiros, brigões, construtivos e destrutivos, e dessa maneira quebramos (pelo menos nos quadrinhos) aquela velha maneira tradicionalista de se ver o mundo.

Aqui vai uma lista de super personagens que andam aquém de preconceitos e provam que o amor existe e que ele pode ter todas as cores do arco-íris.

FLASH

personagens LGBT Corredor Vermelho

O Corredor Vermelho é um personagem análogo do famoso Flash que conhecemos, e no evento “Multiversidade” o personagem junto com seu parceiro  Lanterna Verde se mostraram ser homossexuais. Eles não apareceram muitas vezes novamente nos quadrinhos, mas fazem parte do grupo de super heróis LGBT do Universo DC.

FERA E HOMEM MARAVILHA

personagens LGBT Fera Homem Maravilha

Na série “Exilados” de 2009 – vemos o Fera se apaixonando pelo membro dos Vingadores, Homem Maravilha. Nessa história, Fera foi mandado de volta para sua realidade quando ele estava prestes à morrer quando havia se sacrificado para salvar o homem que ele amava.

HOMEM DE GELO

personagens LGBT Home de Gelo

Nas páginas de “All-New X-Men” #40, o Homem de Gelo foi confrontado sobre sua sexualidade pela sua parceira de time, a Jean Grey, que por conseguir ler os pensamentos das pessoas já sabia que ele era gay antes que ele revelasse isso para os outros.

SERPENTE DA LUA E CAPITÃ MARVEL

personagens LGBT Serpente da Lua e Capitã Marvel

Serpente da Lua é filha de Drax, o Destruidor, certa vez, quando fazia parte dos Novos Defensores, um ser chamado Nuvem se apaixonou pela Serpente. O fato é que Nuvem mudava seu gênero e, enquanto mulher curtia a Serpente da Lua e, enquanto homem curtia o Homem de Gelo. O tempo passou, e a Serpente quase morreu. Ela saiu dessa quase-morte na forma de um dragão e assumiu seu relacionamento com a Capitã Marvel da época, Phylla-Vell, a filha do Capitão Marvel. Pois é, taí uma mulher que tem orgulho de namorar um dragão!

CORINGA E HARLEY QUINN

personagens LGBT Coringa Harley Quinn

Uma surpresa para muitos fãs de ambos os personagens, mas estamos falando nesse caso de um acontecimento nas páginas da mini-série “Elseworld” de 1997 onde vemos Robin e Batgirl lutando contra uma versão feminina do Coringa e sua parceira Arlequina. Enquanto as histórias duravam víamos vários momentos das duas personagens juntas, e em um momento bem climático a Coringa até dá para sua namorada um anel de compromisso para representar seu amor.

GATA NEGRA

personagens LGBT Gata Negra

Isso aconteceu no Universo Alternativo da MARVEL chamado de MC2. Em um futuro alterado, os filhos dos personagens que conhecemos como heróis e vilões seguem com os mantos dos seus pais, e é nas páginas de Spider-Girl que vemos quando Felicia Hardy, a nossa Gata Negra fala para Mary-Jane Parker sobre como encontrou o amor com sua parceira Diana e como seu caso romântico afetou seu relacionamento com sua filha Felicity.

JOHN CONSTANTINE

personagens LGBT Constantine 3

personagens LGBT Constantine 2

personagens LGBT Constantine 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse personagem aparece em histórias em quadrinhos onde geralmente não existem muitas restrições de roteiro e narrativa. John é um cara muitas vezes dito como “mulherengo” mas já houve casos em que ele apareceu falando sobre suas namoradas e namorados e até fora mostrado um de seus casos gays, com o personagem S. W. Manor (que era uma referência análoga à “stately Wayne Manor.” fazendo co-relação com Bruce Wayne, nas páginas de Hellblazer.

LANTERNA VERDE

personagens LGBT Alan Scott

Alan Scott, o Lanterna Verde da Era de Ouro dos quadrinhos da DC foi repaginado em 2012 como um personagem gay e ele até ficou noivo durante as edições em que apareceu (essa foi uma das primeiras tentativas da editora de fazer um de seus heróis principais ser homossexual e se casar). Entretanto o romance entre os dois acabou com a morte prematura de Alan.

SPIDER-WOMAN E MANCHA SOLAR

personagens LGBT Mary Jane (SpiderWoman) e Mariko (Mancha Solar)

No Universo Alternativo da MARVEL chamado de Terra-8545, Mary-Jane Watson é a Spider-Woman, ela é lésbica e mantém um relacionamento com Mariko Yashida a versão desse Universo do Mancha Solar. No caso, as duas se apaixonam, mas a Mancha Solar é uma Exilada de outro Universo. Elas acabam se separando por causa de uma missão, e no fim das contas Mancha Solar é morta porém seu corpo é enterrado na Terra-8545 para que Mary-Jane possa visitar seu túmulo.

HULKLING E WICCANO

personagens LGBT Hulkling e Wiccano

Eles são membros dos Jovens Vingadores, e fazem parte de uma geração que aceita o relacionamento homo-afetivo de maneira aberta. Nas histórias deles, os parceiros de time e outros Vingadores acham o namoro dos dois uma coisa natural, e eles são apenas um casal como todos os outros. O detalhe mais interessante é que ambos os personagens são declaradamente judeus, marcados até em seus sobrenomes Altman e Kaplan. Fato esse que não demonstra ironia já que o criador dos personagens, Allan Heinberg, é gay e judeu.