Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

10 Filmes “recentes” de Aliens/Invasão que você precisa ver

Cada ano que passa, temos um novo filme sobre Invasão Alienigena por ai, e como bons nerds, independente do resultado, vale sempre a pena dar uma conferida em todas esses longas, que de bizarros a extremamente bons, ganham nossos corações.

Agora no começo do ano de 2016 teremos a adaptação de A Quinta Onda, que vem despertando o interesse de vários fãs desse universo, então porque não relembrar 10 filmes lançados em torno de 10/15 anos que trouxeram a vida Extra Terrestre para o nosso Planeta? Aqui vão 10 filmes que você, fã de aliens, com certeza deve assistir.

10 – Os Vingadores (The Avengers)

Iron-Man-Battles-Chitauri-Leviathan-in-The-Avengers

O por que começar com um filme de Super Heróis? Simples, Os Vingadores expressam muito bem essa ideia de “Invasão Alienigena”, e de uma maneira muito bem executada.
A cena épica dos Chitauris destruindo a cidade de Nova Iorque é uma das melhores do universo Marvel nos cinemas, e olhando por todos os aspectos, se o time de Nick Fury não tivesse parado as criaturas, o mundo seria destruído rapidamente, e não sobraria ninguém para contar a história.

Geralmente nos filmes os humanos se unem para impedir que uma ameaça mil vezes mais poderosa dizime a população, felizmente no caso desse universo, sempre podemos contar com Os Vingadores, que por sinal dão conta do recado.

9 – Ender’s Game (O Jogo do Exterminador)

Formic-ships-rise-from-the-ground

Ender’s Game não é um filme “aclamado pela crítica”, porém ele destaca muito bem o tema de invasão, e além disso possui um conjunto de cenas épicas que tornam o longa um bom filme.

A trama conta a história de Andrew Wiggin, um garoto que faz parte de um programa especial para impedir que os Formics (basicamente formigas enormes em naves) voltem para a Terra e destruam toda a vida existente, então para que tudo isso seja evitado, o garoto é mandado para o espaço para treinar com outros jovens que com o intuito de se tornarem máquinas com a inteligência avançada, possam se unir e destruir a ameaça antes dela atingir o nosso pequeno Planeta Azul.

E para quem não sabe, Ender’s Game é uma série de livro bem antiga, então é bem possível que vejamos uma continuação, ainda mais com a abertura gigantesca do final do filme.

8 – Guerra dos Mundos (War of the Worlds)Rise-of-the-Tripod-war-of-the-worlds-22187741-500-302

E quem não lembra do Remake estrelado por Tom Cruise de Guerra dos Mundos? Independente do que a crítica fala, particularmente o filme é muito bom, mas vamos ao que interessa.

Na trama Ray (Cruise) vive uma vida normal e pacata (quase clichê, mas funciona bem), até que criaturas imensas se erguem do solo terrestre e começam sem mais nem menos destruir tudo e todos que estão no seu caminho, obviamente que Ray precisa ir buscar sua família para protege-los, e dai que tudo começa a ficar mais interessante.

Guerra dos Mundos já é quase um clássico dos tempos modernos, então raramente alguém não assistiu a esse filme, mas se você for um deles, corre que ainda da tempo de conferir esse remake que por sinal, ficou muito bom.

8 – Apollo 18 

ea_a18_russianlander

O filme até passa despercebido para os fãs, mas toda a atmosfera, a maneira que o filme foi feito e até mesmo o jeito que ele se desenvolve, ele costuma prender bem a atenção.

Não se trata de invasão ou algo do gênero, a famosa missão Apollo ganha sua versão de ficção científica, onde quando chegados na Lua, todos os astronautas presentes se sentem extremamente realizados de poderem explorar com calma a superfície da própria, entretanto algo já esperava por eles assim que eles pisaram lá.

O filme também diverge opiniões, mas como gosto não de discute, vale bem a pena dar uma conferida, principalmente pelo jeito que o filme vai de exploração espacial, até um suspense dos bons.

7 – Prometheus

prometheus2movie

O “pre-quel” de Alien dividiu muitas opiniões, principalmente com os fãs mais ligados a Quadrilogia, porém não tem como não dizer que é um baita de um longa sobre Aliens, e não se trata de uma invasão, mas sim de uma exploração, o que ainda dá um toque de suspense.

O filme conta a história de um grupo de “exploradores” (ou mercenários) que ao descobrirem diversas imagens semelhantes em vários locais do mundo, triangulam e descobrem um planeta específico em uma galáxia distante (a long time ago..), recebendo fundos os suficiente e com os equipamentos certos, eles sobem abordo da nave Prometheus e se dirigem ao suposto planeta, assim que eles chegam no local, nada é exatamente o que parece ser.

O filme já ganhou data para a sua continuação, porém são tantas perguntas em aberto desde o começo da saga Alien, que para responder todas, ainda tem muito chão pela frente.

6 – Super 8

cap_super8_03

Um dos melhores filmes sobre Aliens, principalmente com a abordagem de Super 8, o filme em si além de tudo pode ser visto como uma crítica as diferenças, a velha ideia de que “o humano teme aquilo que ele não conhece”, retratado brilhantemente.

A história do filme tem vários pontos interessantes, a vida de uma família normal que é totalmente mudada quando um alienigena que havia sido mantido em cativeiro por anos se liberta e desaparece, porém a criatura fica a espreita em cada esquina da cidade, então logo temos a mobilidade das autoridades para encontra-la e obviamente, mata-la.

A diferença entre todos os outros filmes é que a criatura acaba criando um vínculo com a família, mostrando que independente de onde vieram, a ligação que você pode criar com algo ou alguém é extremamente forte, então o desenrolar do filme se torna ainda mais genial.

Com certeza vale a pena conferir esse filme genial, uma perspectiva diferente sobre vida extra terrestre.

5 – Invasão do Mundo (Battle for Los Angeles)

Battle-LA-Game-Saber

Invasão do Mundo: A Batalha por Los Angeles é bem semelhante a outros longas citados na lista, porém ele consegue ainda trazer sua própria “história”.

Na trama temos um homem prestes a se aposentar da sua carreira militar, que acaba dentro de um conflito de vida ou morte com diversos jovens prodígios que precisam da sua visão e liderança para atravessar a maior guerra que o planeta Terra já vivenciou, e como se não bastasse a tecnologia avançada das criaturas, eles dividiam o corpo entre forma orgânica e robótica, tornando tudo um pouco mais complicado.

Battle for Los Angeles não é um filme recheado de efeitos incríveis ou coisas do gênero, mas é um filme capaz de ser lembrado como um dos bons filmes de invasão alien.

4 – Distrito 9 (District 9)

TriStar Pictures' sci-fi thriller DISTRICT 9.

E o que falar de Distrito 9? Um dos MELHORES filmes sobre aliens já feitos, principalmente porque esse filme é uma crítica enorme aos atos da raça humana, mostrando racismo, intolerância e discriminação de uma maneira que chega até atordoar o espectador.

O filme é diferente de tudo que você viu sobre, uma nave enorme para no céu em Johannesburg, no continente africano, com isso autoridades de todo mundo vão até ela e descobrem uma população imensa de aliens, desnutridos, famintos e doentes, inicialmente a humanidade cuida dos aliens, mas conforme o tempo passa, a maioria dos seres humanos mostra sua verdadeira natureza.

Não tem como falar muito sem querer comentar sobre o filme todo, cada detalhe, uma perfeição a parte, então se você não viu, corre, porque assim que lançarem Distrito 10, você vai querer loucamente saber o que vem por ai.

3 – Battleship: A Batalha dos Mares

 Battleship_(1)

Um dos filmes mais geniais sobre aliens, Battleship já começa de uma maneira eletrizante, e o desenrolar do filme é ainda melhor.

A história de Alex Hooper que se junta a marinha por influência de seu irmão, e que logo no começo da sua carreira é obrigado a enfrentar uma ameaça de outro planeta que tem todos os recursos possíveis para conquistar o nosso planeta e ter uma fonte inesgotável de água, faz com Hooper amadureça e precise se tornar um verdadeiro líder para impedir a extinção humana.

O que torna o filme ainda melhor é praticamente 80% das cenas serem no oceano, tornando toda batalha mais tática.

2 – No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow)

edgeoftomorrow3400

Um filme tão surpreendente, com uma história tão épica e com uma atuação monstruosa de Cruise e Blunt, que fica fácil no top 3, principalmente pela ideia inovadora explorada.

Sem muitos spoilers, o filme conta a história do Major Cage, um cara que literalmente não foi feito para o campo de batalha, mas que é obrigado a enfrentar a ameaça alien que está presente no planeta, causando estragos e praticamente colonizando todas as cidades possíveis, o único problema é, Cage é morto em seu primeiro assalto contra os aliens, o que não faz sentido é que Cage simplesmente acorda como se fosse um sonho, e começa a refazer o dia todo, até acertar na batalha contra as criaturas.

A trama é simplesmente genial, o filme te prende do começo ao fim, e com certeza aborda um conceito novo sobre aliens.

1 – Círculo de Fogo (Pacific Rim)

GIPSY

Obra de Arte define, Pacific Rim faz a alegria dos fãs com batalhas de robôs gigantes contra aliens ainda maiores, e tudo isso com efeitos de deixar você fascinado.

O mundo sofre a anos com a ameaça constante dos Kaijus, criaturas gigantescas vindas do Oceano Pacífico por uma fenda dimensional, por anos os países tentavam combate-los, porém quanto mais criaturas apareciam, mais destruição elas causavam, até que as maiores potencias do mundo se unem e criam um programa capaz de colocar pilotos dentro de imensos robôs de combate, o programa Jaeger.

Com os Jaegers em ação o mundo consegue uma linha de defesa perfeita contra as criaturas, porém o que a humanidade não esperava é que as criaturas evoluíssem, tornando-se capazes de abater facilmente o Jaegers, então um plano novo precisava ser elaborado, e bom, ai você já precisa conferir esse “masterpiece” que é Pacific Rim.