Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

10 Continuações de Filmes que vão ser realmente interessantes.

Olá meus caros, decidi trazer para vocês uma lista “especial” de filmes que tem sua continuação garantida (alguns), e que merecem um cuidado diferenciado, e o motivo desse cuidado é porque todos os citados ou foram excepcionalmente bons, ou não agradaram os fãs da maneira que supostamente deveriam.

Então separei 10 desses filmes para dissertar aqui com vocês, os motivos que uma continuação vai ser vir para salvar, ou para completar algo que realmente, precisava ser completado.

10 – Velozes & Furiosos 8 

g99358

Não preciso nem dizer porquê Velozes & Furiosos 8 vai ser uma continuação interessante, não é?
Temos Paul Walker apenas até o sétimo filme, seus irmãos pretendem investir na carreira de ator, mas até ai será que teríamos Cody ou Caleb Walker em algum filme de Velozes? E será que eles seriam utilizados para reviver o eterno Brian ou eles seriam inseridos como algum tipo de parente para o próprio?

O pouco que sabemos de Velozes & Furiosos 8 é que se passará em Nova Iorque, e que Kurt Russel retornara para o elenco e unirá forças com Dominic Toretto, isso pode significar que Dom trabalhe até mesmo para os tiras, e que seu mais novo parceiro de “pancada” seria ninguém mais ninguém menos que Luke Hobbs, vivido pelo grande Dwayne Johnson.

Velozes & Furiosos 8 pode ser uma aposta para manter a série viva, e como o próprio Vin Diesel disse, um filme dedicado a Paul Walker, agora esperemos o resultado.

9 – G.I Joe 3

gi-joe-2

G.I Joe, tanto 1 quanto 2 tiveram uma recepção positiva, e acabaram garantindo um terceiro filme, que por mais que pareça um “sonho”, já que nada se sabe sobre essa continuação, podemos imaginar se ela ocorrer, o que vai ser de alguns personagens no filme?

As mudanças do primeiro para o segundo filme são enormes, inicialmente temos Channing Tatum como Duke, Dennis Quaid como General Hawk, Rachael Nichols como Scarlett, Marlon Wayans como Ripcord, entre outros personagens do próprio elenco, já no segundo longa o único que veio do primeiro é apenas Duke, e temos a entrada de Roadblock (Dwayne Johnson), Joe Colton (Bruce Willis) e Lady Jaye (Adrianne Palicki), alterando totalmente o cenário e até mesmo o rumo da história.

Entre diversos acontecimentos no filme, o destaque fica com o “desaparecimento” de Duke, e a possível união de Storm Shadow com os Joes, não esquecendo da nova integrante Jinx e do épico Snake Eyes.

Como tantos novos personagens, perguntas ainda sem resposta alguma, o que podemos esperar de G.I Joe 3? Se o filme se assemelhar ao seus antecessores, com certeza será um ótimo longa.

8 – Gigantes de Aço 2 

82631_gal

Um filme “gostoso” de assistir, Gigantes de Aço possui uma história interessante, dois protagonistas divertidos, e ainda mostra lutas incríveis no maior estilo “amassar o metal”, então uma continuação é até pensável, e pelo visto ela já está fora do papel a um tempo, e está rodando “secretamente”.

Ano passado Hugh Jackman falou que a possibilidade de Gigantes de Aço 2 sair dos roteiros imaginários e virar algo concreto é grande, a dúvida era se o próprio iria retornar como protagonista, uma coisa que ele mesmo respondeu afirmando que sim, ele retornaria para o papel principal.

Mas e o pequeno garoto Max? O destaque do filme fica por conta da atuação dele em conjunto com o robô épico Atom, deixar os dois de fora para abrir espaço para uma nova história pode não ser o que o público que gostou do primeiro filme quer exatamente, então qual seria a solução? Trazer os dois de volta com Hugh Jackman? Novos robôs, nova história? Velhos robôs, nova história? Não dá para especular muito sobre Gigantes de Aço 2, o que podemos esperar é um filme que acompanhe a linha de raciocínio do primeiro, e que seja tão bom quanto.

7 – Resident Evil 6

paul-ws-anderson-resident-evil-afterlife

Calma gente, calma, eu, como fã da série de games sei que os filmes passam longe de ser pelo menos 10% a altura dos jogos, mas depois de tudo que aconteceu em 5 filmes da saga, o filme de número 6 vem para resolver tudo que foi deixado em aberto nos outros, e principalmente encerrar a saga de Resident Evil no cinema, pelo menos essa.

O primeiro filme já veio diferenciado dos jogos, apenas tendo alguns elementos semelhantes, de longe ele é um dos melhores, e isso é um baita elogio, aqueles que assistiram os outros filmes sabem que o segundo pelo menos trouxe o épico Nêmesis, que deu aquele ar de Resident Evil e literalmente “roubou a cena”, o problema é que dai pra frente a coisa foi se perdendo, e os filmes foram perdendo qualquer traço de BioHazard.

Apesar da vontade de Paul W.S Anderson querer trazer fãs dos jogos, enfiando personagens dos games, tentando assemelhar uma coisa ou outra, ele conseguiu “repelir” os fãs, e fazer com que implorem para ele para acabar com essa série de filmes.

Após tanta coisa em aberto, podemos esperar um Resident Evil 6 rápido, fechando algumas pontas e mesmo assim, não podemos esperar um desfecho digno dos games do console.

6 – Kingsman 2

The Secret Service KSS_JB_D01_00106.tif

Kingsman foi lançado recentemente, e já é um sucesso, então era óbvio que o filme, pelo poder do dinheiro, iria ganhar uma continuação, o problema é, a história é muito bem “fechada”, não há muitos pontos extras a serem explorados, então fica difícil pensar no pode ser “colocado” a mais em um segundo longa.

Kingsman mostra a história de Eggsy, um garoto tecnicamente “comum”, com habilidades excepcionais para sua idade, que recebe uma chance, graças ao seu pai, de ter uma vida “diferente” do que ele imagina, então ele é chamado para fazer parte do recrutamento de uma agência secreta, nisso o garoto vê sua vida mudar totalmente ao poucos.

Pensar em uma continuação de Kingsman se torna um desafio, principalmente porque uma das melhores coisas que temos é a atuação de Colin Firth, que provavelmente apenas terá citações no segundo filme, pelo próprio não estar mais presente no universo do longa.

Então o que podemos esperar de Kingsman 2? Vale abrir a imaginação e buscar em cada cantinho alguma coisa que faça sentido no segundo filme.

5 – Transformers 5

optimus_prime_riding_grimlock_in_transformers_4-2880x1800

Então, o que dizer de Transformers? Uma série de filmes que começou relativamente bem, teve momentos épicos, mas se perdeu ao longo do caminho, acabou criando buracos enormes e quase irreparáveis, e deixou muitos fãs desapontados com o tanto de furos que apareceram ao longo dos longas.

Inicialmente o filme tratava muito bem a relação de Sam (Shia LaBeouf) e Mikaela (Megan Fox), os dois davam até um sentido a mais para o filme, a tensão da briga dos robôs gigantes era aliviada com o romance dos dois, e diversas cenas hilárias, isso tudo apenas nos dois primeiros filmes, o problema foi a briga de Megan Fox com o próprio Michael Bay, que mesmo esclarecido hoje em Tartarugas Ninja, prejudicou e muito o terceiro filme, que junto com a Era da Extinção, danificaram todo o procedimento da saga.

Mesmo com todos esses “poréns”, o quinto filme vem por ai, e o que mais seria interessante, é que Transformers, por ser um título tão forte, não fosse mais deturbado por brigas internas, e que se realmente não for um reboot, que pelo menos salve a saga.

4 – Guardiões da Galáxia 2

guardioes-da-galaxia-recorde-bilheteria

O aclamado Guardiões da Galáxia da Marvel, vem sido bem elogiado, e como já dito, considerado por muitos o melhor filme lançado pelo estúdio até o momento, então, esse é um dos longas específicos que podemos esperar um filme melhor que o primeiro, principalmente pela inserção de novos personagens, e toda a mescla do universo Marvel.

Se pegarmos toda a fase 3, podemos ver que todos os filmes tem ligações, a segunda fase da Marvel acaba agora com Homem-Formiga, então o espaço para Guardiões da Galáxia 2 ter mais heróis e personagens icônicos está bem aberto, e se pensarmos bem, existiam diversos rumores sobre a participação de Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) no segundo longa, abrindo ainda mais espaço para Planeta Hulk.

O interessante de GdG, é que não é um filme que a galera faz um estardalhaço sobre, então ele tem muito mais chances de ter uma continuação digna, algo que vai com certeza agradar e surpreender o público em geral.

3 – Animais Fantásticos e Onde Habitam

novas-informações-sobre-o-filme-do-livro-animais-fantásticos-e-onde-habitam-harry-potter-series-spin-off-sobre-sagas-2014-capa

Mesmo a fama de Harry Potter e o sucesso, muitos fãs pensaram se seria uma boa ideia expandir ainda mais o universo, já temos 8 filmes legais, seria realmente necessário ampliarem mais ainda esse universo?

O livro, que já é curto, vai ser dividido em 3 partes, o que é moda hoje em dia, acaba se tornando desnecessário, principalmente porque muito do que vai ser colocado nos filmes será criado, e isso pode não ajudar na trama.

Toda a trama dos longas será passado muitos anos antes da vinda de Harry Potter a Hogwarts, e melhor ainda, muito antes da criação dos Marotos, para quem não se recorda, os Marotos são Thiago Potter, Remo Lupin, Pedro Pettigrew e Sirius Black, então podemos esperar pouquíssimos personagens conhecidos, até agora temos apenas Hagrid confirmado na história.

Com poucas informações é um universo ainda pouco expansível, podemos esperar um resultado interessante, agora para que lado, fica a critério dos diretores.

2 – Guerra Mundial Z 2

286171_Papel-de-Parede-Guerra-Mundial-Z_1920x1080

Um dos melhores títulos no estilo “zumbi” já feito, muitas semelhanças com The Last of Us em relação a ambientação e até mesmo estilo dos personagens, e uma coisa que não pode faltar em filmes do gênero, muitas, mas muitas perguntas, e nada de respostas.

Em Guerra Mundial Z, um surto viral de raiva começa a se espalhar pelo mundo todo, e mesmo não matando a pessoa, transforma elas em monstros, despertando unicamente o extinto já falado da raiva, e o mais interessante, é que o vírus não tem explicação, ele apenas surgiu em um local determinado, e foi sendo levado para lugares diferenciados em todo o mundo.

Agora parando para pensar, ninguém encontrou uma cura, apenas um jeito de mascarar as pessoas para que o vírus fosse combatido, e o mais interessante, não foi mostrado se ele foi criado em laboratório, se foi proposital, se foi um acidente, ou se realmente alguém quis causar o caos no mundo, como já é comum, apesar de não parecer o foco central do filme.

Então Guerra Mundial Z 2 promete muito ser uma continuação tão boa quanto o primeiro filme, e podemos esperar grandes revelações.

1 – Círculo de Fogo 

Pacific-Rim-Big-Promo-Image

E o filme favorito daquele que vos fala não poderia faltar, ainda mais pelo número grande de possíveis histórias sobre o universo de Pacific Rim, não tivemos muitas pontas abertas, mas a maior delas sem dúvida é: De onde os Kaijus vieram? E eles são simplesmente colonizadores?

Com duas perguntas muito bem elaboradas pelo próprio Del Toro, sabemos que a conquista de um segundo filme, devido o sucesso do primeiro, foi uma boa ideia, muitos não acharam realmente necessário uma continuação, mas quem não quer ver Jaegers e Kaijus saindo não mão em escalas estratosféricas no maior estilo Robô gigante contra Monstro?

As possibilidades lançadas pelos fãs que querem o segundo longa são inúmeras, e elas vão crescendo a cada minuto que passa, então como Pacific Rim é de 2017, podemos esperar um ótimo roteiro, e uma adaptação mais que interessante sobre.