Por exemplo: Marvel, DC, Liga da Justiça, ...

Possível Roteiro de Batman VS Superman! Será?

8589130557081-batman-vs-superman-wallpaper-hd-CINEMUNDO 2

Atenção pode conter Spoilers!

Três anos depois da Batalha de Metrópolis, Clark Kent protege o mundo como Superman e trabalha como repórter para o jornal “Daily Planet”. Superman tornou-se uma figura controversa, com alguns culpando-o pela destruição causada pelo General Zod e outros acreditam que ele é um herói. Lois Lane está cobrindo a guerra civil em Khandaq no Oriente Médio, enquanto Clark é forçado a cobrir histórias menores. Amigo de Jim Olsen, um fotógrafo que perdeu as pernas na invasão de Zod; mas ele não culpa Superman, Olsen decidiu trabalhar para o Daily Planet porque ele defende o Superman.

Cobrindo uma partida de futebol entre Metropolis e Gotham City, onde Clark conhece Victor Stone, um zagueiro do time de Metropolis cujo pai, o Dr. Silas Stone, é um engenheiro de robótica no Star Labs que liderou um novo programa de alta tecnologia de pés protéticos, incluindo Jim Olsen nesse programa. Bruce Wayne estava em Metropolis durante a invasão de Zod e acredita que o Superman é uma ameaça, e assim procura desenvolver medidas de segurança contra ele.

Ele também está financiando um esforço para reconstruir uma área livre de Gotham com novos projetos habitacionais para famílias de baixa renda.

Batman está em atividade durante 15 anos, mas continua a ser um fugitivo da justiça que muitos acreditam ser uma lenda urbana. Clark vem estudando os avistamentos de Batman apesar de seu editor, Perry White, não ver potencial nessa história.

Lex Luthor financiou a reconstrução Metrópolis. Após a invasão de Zod, Lexcorp foi contratada pelo governo dos EUA para fazer engenharia reversa da tecnologia, restos de Krypton que poderia usá-los.

Luthor pensa que Superman é uma ameaça real e realiza uma campanha de difamação contra ele através dos veículos de comunicação que tem, ao mesmo tempo que está a financiar o desenvolvimento de armas “Anti-Superman”, incluindo Kryptonita que é criada através da exposição de energia.

Luthor também apanhou o corpo de Zod e vem colhendo seu DNA, usando a tecnologia baseada na “Câmara de Gênesis” para desenvolver uma arma de biotecnologia que poderia lutar contra o Superman.

A senadora Veronica Cale está supervisionando os experimentos de Luthor, mas acredita que a arma de biotecnologia não deve ser implantada por causa da possível reação violenta dos muitos que consideram o Superman, um herói. Algo que Luthor procura mudar a todo custo.

Luthor também vem monitorando as ações de outras pessoas com super poderes e capturou e fez experimentos com vários deles.

Uma equipe militar da LexCorp, liderado pelo seu chefe de segurança Anatoly Kniazev captura Aquaman ao atraí-lo para uma armadilha numa plataforma de petróleo da companhia. Quando capturado, ele é levado às instalações para ser feito experimentos em seu corpo.

As Atividades de Luthor têm atraído a atenção de Diana, Princesa de Themyscira, que decide investigar.

O acampamento onde se encontra Lois Lane é atacado por rebeldes, provocando a intervenção de Superman, que chega para ajudar a Lois, mas os soldados provocar um incidente internacional.

Lois retorna à Metrópole; enquanto Cale usa o incidente para convencer o Congresso norte-americano de que Superman representa um risco político de grande potencial.

Superman entra em contato com General Swanwick, um dos seus apoiadores mais ferozes dentro do governo, o Congresso convoca uma reunião de cúpula em Washington, DC para discutir o seu lugar no mundo.

As consequências das ações de Superman no Oriente Médio são observados por Bruce, Diana e Luthor.

Bruce descobre ao investigar Luthor das armas anti-Superman e viaja para Metrópolis com Alfred Pennyworth, sob o pretexto de trabalhar com Luthor para discutir uma aliança para recuperar a cidade de Gotham da pobreza.

O Bruce não confia em Luthor por ter em mãos a tecnologia alienígena, do mesmo modo que não confia em Superman.

Luthor promove uma angariação de fundos para o Museu de Metrópolis, o prédio onde Zod foi morto, algo que ele tinha certeza de apontar.

Clark, Lois e Jim estão cobrindo o evento com Bruce, Alfred, Diana, Kniazev e a assistente pessoal de Luthor.

Bruce dança e flerta com Diana.

Bruce e Luthor tem uma breve discussão em que Bruce planta um dispositivo no celular do Luthor, para que ele possa roubar senhas de acesso a Lexcorp e para se infiltrar nela, usando um sinal de bloqueio para fugir de segurança.

Batman roubo dados de diversos trabalhos do Luthor, mas um algoritmo de segurança projetado por Luthor, aciona os alarmes.

Batman ilude os guardas, mas fica frente a frente com Superman, que vê o Batman como um criminoso.

Batman recusa-se a desistir e, após um breve confronto, escapa do Superman usando o Batmóvel.

O surgimento de Batman em Metrópolis é a desculpa suficiente para Lois e Clark poderem convencer Perry para deixá-los ir a Gotham para fazer uma investigação mais extensa.

Luthor, mais tarde, revisa as imagens de Superman e Batman adquiridos por satélites públicos e recupera emissão do sinal de Batman que tinha deixado para trás, dando-lhe uma ideia.

Superman chega ao ápice, com todo mundo olhando. A Senadora Cale o acusa de ser perigoso, e Superman se defende e explica seus ideais.

O Congresso pressiona o Superman a jurar lealdade a eles, incluindo a revelação de sua identidade secreta, mas Superman recusa, alegando que não se tornará uma ferramenta do governo.

Superman ouve um sinal de Batman e se sente fraco. Ele perde o controle de seus poderes e o edifício é evacuado porque este explode, ferindo várias pessoas e matando o General Swanwick.

A senadora Cale acusa o Superman de ser o culpado. Clark é forçado a fugir quando os militares intervem.

Superman é declarado inimigo público, enquanto Luthor informa que o uso da kryptonita foi um sucesso.

Clark retorna para o sinal danificado e localize o aparelho que emite o sinal do Batman, e se convence que Batman está envolvido e é responsável indiretamente pela morte do General Swanwick.

Superman retorna à Metrópole em busca de Batman, mas Bruce consegue fugir.

Bruce descobre nos arquivos de Luthor sobre a Kryptonita e rouba amostras de um posto avançado  Lexcorp um posto avançado localizado no Oceano Índico.

Enquanto isso, Diana atrai Kniazev e os seus homens para uma armadilha e  os enfrenta. Kniazev escapa, mas Diana consegue questionar um de seus soldados, usando o Laço da Verdade para forçá-lo a revelar onde estão os super-humanos presos.

Batman atrai Superman para um bairro abandonado, que está sendo reconstruído pela Wayne Enterprises e começa a batalha com uma armadura e armas criadas com Kryptonita, vários edifícios e veículos do Batman foram equipados com o arsenal de armas anti-Superman.

A luta é cruel e acaba com Superman vitorioso.

Batman insiste para que Superman o mate, mas ele se recusa.

Batman então revela que a luta foi projetado para testar Superman.

Batman e Superman unem forças para rastrear o verdadeiro cérebro por trás da conspiração.

Ao mesmo tempo, Diana encontra a instalação de “Cadmus” nas periferias de Metrópolis onde foram realizados experimentos com Aquaman, e o desenvolvimento contínuo de   uma arma de biotecnologia, “APOCALIPSE”.

Mulher Maravilha se infiltra na instalação e resgata Aquaman, mas ele deixa ela para trás e volta para o oceano.

Os homens de Luthor, equipado com armamento altamente avançado, forçam a Mulher Maravilha a fugir.

Luthor informa que a instalação “Cadmus” foi comprometida.

Batman leva o Superman para Batcaverna, onde deduz que Luthor está por trás de tudo.

Diana chega e revela que ela sabe seu segredo e expõe os experimentos de Luthor em “Cadmus”. Superman está furioso porque Luthor tem militarizado a tecnologia roubada de Zod, e ainda é responsabilizado por todos os danos causados.

Superman, Batman e Mulher Maravilha unem forças para expor Luthor.

Superman, Batman e Mulher Maravilha atacam as instalações da “Cadmus” para resgatar os prisioneiros restantes, mas, em seguida, eles são atacados por Apocalipse, que foi implantado por Luthor e Cale. Superman luta contra o Apocalipse, enquanto Mulher Maravilha ajuda os prisioneiros restantes a fugir e Batman recupera dados de servidores de Cadmus. Enquanto isso, Lois se infiltra na Lexcorp, enquanto Jimmy cria uma distração para encontrar uma maneira de desativar Apocalipse.

Apocalipse se dirige para Metropolis, e Cale descobre que Luthor tem um cronograma para Apocalipse fazer mais danos colaterais e prejudicar ainda mais a reputação do Superman.

Superman, Batman e Mulher Maravilha lutam contra Apocalipse em Metropolis, Aquaman se junta a batalha, pois quer pagar sua dívida para com a Mulher Maravilha e se vingar de Luthor.

Juntos, os heróis conseguem minimizar os danos colaterais e evitar vítimas inocentes, mas Apocalipse é capaz de adaptar suas habilidades e dominar a batalha.

Lois consegue localizar os sistemas de Apocalipse e permite que Alfred desative os servidores.

Victor Stone é pego no fogo cruzado enquanto ajuda inocentes e fica gravemente ferido.

Batman, Mulher Maravilha e Aquaman lutam para proteger os inocentes. Superman percebe o que ele tem que fazer e sobe para o espaço com Apocalipse. Ele voa em direção ao Sol com Apocalipse ainda tentando matá-lo, e desaparecem em uma explosão.

Todos acreditam que Superman sacrificou a sua vida, mas este emerge do Sol e retorna à Terra.

A vitória é comemorada. Poucos dias depois, Superman fala ao Congresso mais uma vez e fala em favor de seus novos aliados, assim Batman é aceito pelo público.

Mulher Maravilha segue ajudando as pessoas em países pobres.

Aquaman segue lutando pelo meio ambiente.

Victor é transferido para o programa CYBORG de STAR Labs,  e a senadora Cale revela sua participação na criação de Apocalipse, embora Luthor tenha encobrido a sua participação. Lex Luthor está exposto e sua empresa como resultado perde os contratos militares.

Superman conclui sua declaração, revelando que “uma nova era está amanhecendo.”

Luthor está bebendo em seu escritório quando Superman chega e discute os recentes acontecimentos separados por uma janela de vidro.

Luthor acusa o Superman de ser o fim da realização humana, enquanto Superman afirma que Luthor se vê como um alguém superior aos outros humanos, mas tem pavor que, apesar de sua riqueza e poder, ainda está abaixo de todos os heróis que lutaram em Metrópolis e abaixo das aqueles que lutam todos os dias para um ideal maior. O ideal de justiça.

Luthor se promete destruir Superman. Superman diz que vai estar esperando.

O roteiro termina com Superman, Batman, Mulher Maravilha e Aquaman se reunindo na Fazenda Kent para discutir as ações de Luthor.

Superman diz que Luthor não vai parar, e haverá outros como ele. Aquaman diz ter assuntos para resolver em sua “casa”, mas está disposta a ajudar se necessário, pois os heróis ganharam seu respeito. Depois que ele sai, Superman, Batman e Mulher Maravilha decidem encontrar outros como eles nesta nova geração emergente de meta-humanos para formar uma linha de defesa para a Terra.

Batman diz ter informações de uma tal “mancha vermelha” em Central City. Superman pergunta o que se sucederá depois. Mulher Maravilha diz “Recrutamento”..

 

E ai você acha que isso é verdadeiro??? Pelo que vimos até agora pode realmente ser! Mais tem muito coisa tirada dos quadrinhos e dos filmes de animação. Mais certeza mesmo, e que teremos o inicio da Liga da justiça e o inicio dos Grandes Filmes da DC, e esperar para ver!

CH8y1VwW8AEZQwq

 

Batman v Superman terá Ben Affleck como Batman, Henry Cavill como Superman, Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ray Fisher como Ciborgue, Jesse Eisenberg como Lex Luthor e Jeremy Irons  como Alfred. Também estão no elenco Amy Adams, Laurence Fishburne,Diane LaneHolly HunterJason Momoa (Aquaman) e Tao Okamoto, entre outros.

O roteiro foi escrito por Chris Terrio (‘Argo’) com supervisão de  David S. Goyer, que assinou a trilogia Batman e O Homem de Aço. A direção fica com Zack SnyderBatman Vs Superman: A origem da Justiça estreia em 25 de março de 2016.

Leia mais sobre Batman v Superman

Leia mais sobre DC